Velório de Gugu Liberato contará com presença do público em SP. Aos detalhes!

Famosos, amigos, familiares e fãs de Gugu Liberato poderão homenagear o apresentador em velório em São Paulo. A cerimônia fúnebre será realizada na próxima semana, porém sem data definida por conta dos trâmites envolvendo o traslado do corpo do artista para o Brasil. O comunicador morreu nesta sexta-feira (22) em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer um acidente
Gugu Liberato será homenageado em enterro em São Paulo. O apresentador morreu nesta sexta-feira (22) em Orlando, nos Estados Unidos, e a família planeja levar o corpo do amado para o Brasil na próxima semana. De acordo com comunicado oficial compartilhado pela assessoria, o velório será realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O momento simbólico estará aberto para todos os amigos, familiares e fãs que quiserem se despedir do comunicador, que marcou a história da televisão brasileira. "Será aberto ao publico para que possam se despedir de Gugu", dizia a nota. Na sequência, o corpo será encaminhado para o sepultamento no jazigo da família no Cemitério do Getsêmani, em São Paulo.

DATA NÃO FOI DEFINIDA: 'ANTES DE QUARTA-FEIRA NÃO OCORRERÁ'

O velório e enterro de Gugu Liberato ainda não tem data definida. Isso porque são exigidos os cumprimentos de alguns trâmites legais para o traslado do corpo do apresentador. "Ainda não temos a data da chegada do corpo ao Brasil. Todo esse processo está seguindo os tramites legais. Acreditamos que antes de quarta-feira isso não ocorrerá", afirmava o comunicado. Sendo assim, os fãs, amigos e famosos, que lamentaram o falecimento do colega, poderão prestar suas últimas semanas apenas depois desta data.

GUGU LIBERATO TERÁ ÓRGÃOS DOADOS: 'BENEFICIAR ATÉ 50 PESSOAS'

Antes de falecer, o apresentador, que deixou muitos famosos como Celso Portiolli comovidos com a partida, deixou claro para a família que gostaria de doar todos os seus órgãos. Seguindo a vontade do artista, os familiares autorizaram a doação e, de acordo com nota oficial, isso poderá beneficiar até 50 pessoas. "Atendendo a uma vontade sua, todos os órgãos do apresentador foram doados. Segundo informações da equipe médica responsável, essa doação poderá beneficiar até 50 pessoas", dizia.

FAMÍLIA DE SILVIO SANTOS PRESTA HOMENAGEM A APRESENTADOR

Nas redes sociais, vários membros da família de Silvio Santos homenagearam Gugu Liberato. Entre eles, as filhas do empresário Silvia Abravanel e Daniela Beyruti escreveram palavras de conforto para o artista, assim como sobrinho do dono do SBT, Leon Abravanel. Em nota, a assessoria da emissora se solidarizou com a grande perda para a TV brasileira. "A família SBT se solidariza com a família do nosso querido Gugu Liberato. Que Deus conforte o coração de todos", dizia comunicado.

Veja matérias relacionadas ao caso publicada pelo TS

Assessoria informa que apresentador Gugu Liberato está vivo e em observação

A assessoria de Gugu Liberato informou que o apresentador está vivo após sofrer uma queda em sua casa em Orlando. Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e segue sendo acompanhado pela equipe médica local. 
As informações que circularam sobre a suposta morte do apresentador (veja aqui), segundo a assessoria, são inverídicas. O apresentador Amaury Jr. informou em seu blog que o quadro do colega é irreversível. Um boletim médico sobre a situação do apresentador deve ser divulgado na sexta.
“Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente nesta sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente para à família. Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestações de apoio”, diz o comunicado da assessoria. 

ACABA DE MORRER, GUGU LIBERATO AOS 60 ANOS

O apresentador Gugu Liberato, 60, faleceu na tarde desta quinta-feira (21). Comandante do reality “Canta Comigo”, da Record, ele não resistiu ao sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, na Flórida. Gugu caiu da altura de quatro metros e sofreu uma forte pancada na cabeça.
De acordo com O Dia, Gugu caiu enquanto colocava enfeites de Natal na parte externa da casa. Ele estava com seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos. Ele foi levado às pressas ao hospital mais próximo e internado em estado muito grave, mas não resistiu e teve a morte cerebral confirmada.
Ainda segundo a publicação, o pronunciamento oficial por parte da Record TV seria feito às 21 horas durante o “Jornal da Record”. O jornal informou ainda que a emissora manteve a morte em sigilo para aguardar que a família chegasse ao hospital. A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, embarcou esta manhã para Orlando. Ela chegou à cidade norte-americana por volta de 16h. 
O corpo do apresentador será levado dos Estados Unidos para São Paulo. O sepultamento de Liberato acontecerá no mesmo local onde seu pai também foi enterrado, no Cemitério do Morumbi. 
Figura marcante na televisão brasileira, Gugu Liberato atuou no SBT em programas como “Viva a Noite”, “Sabadão”, além do “Domingo Legal”, este último comandado por ele durante 16 anos. Na Record, sua atual emissora, ele comandou o “Programa do Gugu”, “Gugu”, além dos realities “Power Couple Brasil” e “Canta Comigo”, que ainda tem dois episódios inéditos gravados.  

BOATO

No início do mês, Gugu foi alvo de fake news depois que o perfil do "Power Couple Brasil", programa que ele também apresentava na Record e que estava em período de gravação, publicou que ele havia morrido após um infarto. Na época, o próprio Gugu foi às redes sociais negar a informação (relembre aqui).

Não estou acreditando 😭
Oh meu Deus !
Um ser humano espetacular, que o Espírito Santo venha trazer o consolo para toda família 🙏🏼😭
.
#guguliberato #gugu #saudade 🙏🏼😭