Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Esperança na Bahia com 14 pacientes curados e com casos menor do que esperado.

A Bahia tem 14 pacientes curados do novo coronavírus de acordo com o governador Rui Costa (PT). O governador manteve o pedido para que a população siga em isolamento social, nesta quarta-feira (25).
Temos noticias boas como os 14 curados da Bahia. E a noticia ruim com a primeira morte no nordeste, em Pernambuco, no Recife, de uma paciente de acima de 80 anos. E temos casos graves aqui na Bahia e torcemos que todos possam se recuperar, do sistema privado", disse Rui em entrevista a TV Record.
Rui revelou que a situação preocupa bastante e pediu a colaboração da população dizendo que se o serviço não for essencial que fique em casa. “O melhor remédio contra o coronavírus é ficar em casa”, alertou
O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, voltou a apresentar na manhã desta quinta-feira (26) um gráfico comparativo entre os casos projetados e os casos confirmados do novo coronavírus no estado. O número segue abaixo do esperado.

"Fechamos a quarta-feira (25) com 91 casos confirmados de #COVID19, enquanto o projetado inicialmente seria 193. Segue a dissociação das curvas. Estamos ainda no começo mas a Bahia está respondendo bem às medidas de distanciamento social estabelecidas pelo governo @costa_rui", escreveu o gestor da pasta. 
A projeção apontava o número de 193 casos na última quarta-feira (25). No entanto, o último boletim da secretaria registrou 91 casos. Dois novos boletins sobre a situação da doença devem ser apresentados nesta quinta. Confira: 

Foto: Reprodução / Twitter