Rede Municipal de Educação inicia Ano Letivo com novo Currículo Escolar

A Prefeitura de Ribeira do Pombal já vive o processo de volta às aulas 2020, com o retorno dos estudantes às escolas para o novo ano letivo. Esse será um período com um desafio novo para a Secretaria de Educação, pois além de buscar manter a qualidade de ensino promovida nos últimos anos, a exemplo das medalhas conquistadas nas olimpíadas da língua portuguesa e das crescente notas de desempenho do IDEB; será um ano para experimentar o novo currículo, recém criado e que será implementado a partir de agora.
A mudança se deu para atualizar o município sobre a nova lei da educação básica, a BNCC, que regulamenta o conteúdo do ensino no Brasil. Para a Secretária de Educação, Vanessa Maia, é um ano especial, uma oportunidade de crescimento para todos das equipes das escolas: professores, direção e funcionários. “… Estamos prontos, para criar, na escola, um ambiente cada vez mais acolhedor, de qualidade e integrado a comunidade”, disse.
O retorno às aulas iniciaram dia 02/03 com os alunos de nível fundamental e continuam na próxima segunda-feira, 09, com o acolhimento das crianças do ensino fundamental, nas creches e centros de educação infantil.

Nesta segunda-feira tem volta às aulas em Ribeira do Pombal


Nesta segunda-feira tem volta às aulas em Ribeira do Pombal. Milhares de estudantes na sede e no interior do município começam mais uma jornada de aprendizagem com escolas modernas, limatizadas, mobiliário novo e professores dedicados e preparados para a construção do conhecimento. Sei que você tem orgulho de estudar em uma das melhores redes de ensino da Bahia, onde escolas com grandes índices no IDEB e alunos destaques na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Isso é Ribeira do Pombal. A cidade que cresce, se desenvolve e investe forte em educação.
Professores e alunos, sejam bem-vindos ao nosso primeiro dia de aula em 2020.