SOLIDÁRIOS NA CRISE EM ARACI, SERRINHA, SERRINHA E GEREMOABO.

Jovens de Araci doam comida para caminhoneiros na BR-116/Norte. Nesta quinta-feira (26), jovens de Araci se uniram e doaram comida para caminhoneiros na BR-116/Norte. Segundo Jenerson, uma das pessoas envolvidas, o objetivo da ação filantrópica foi ajudar os caminhoneiros que não estão encontrando restaurantes abertos. “Começamos hoje e vamos fazer amanhã também. Dava para ver a satisfação dos caminhoneiros”, disse.
Ainda segundo o jovem, eles estão precisando do apoio das pessoas e dos empresários.“Quem puder, doe alimento ou entre em contato para ajudar”, finalizou.
Os caminhoneiros permanecem trabalhando para garantir o abastecimento do Brasil, mas estão tendo muita dificuldade para encontrar locais de parada na estrada, especialmente para alimentação. Os jovens tiveram apoio da Guarda Municipal Civil (GCM) de Araci.


Serrinha: PM e PRF distribuem refeições para caminhoneiros em rodovia. Mais de 500 refeições completas foram distribuídas, na manhã desta sexta-feira (27), para caminhoneiros que trafegava na BR-116, próximo do entroncamento da cidade de Serrinha, durante ação conjunta entre o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Serrinha) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A iniciativa partiu dos policiais que perceberam a dificuldade de encontrar local para se alimentar durante a quarentena de combate à pandemia do Covid-19.

Tenente-coronel Gilson Paixão
“Muitos estavam há horas sem se alimentar, pois os restaurantes situados ao longo das estradas estão fechados”, contou o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Gilson Paixão.
O comandante do Policiamento na Região Leste, coronel Luziel Andrade, lembrou que o local selecionado pelos policiais para a entrega das quentinhas é ponto de parada dos caminhoneiros.
Feijão, arroz e proteínas variadas foram adquiridas em parceria com empresas privadas da região e preparadas por restaurantes da cidade. De acordo com o tenente-coronel Paixão, empresários da cidade também ficaram tocados com a situação enfrentada pelos caminhoneiros e fizeram doações em dinheiro ou insumos para a campanha, que deve seguir nos próximos dias.
“Enquanto tivermos ajuda, continuaremos a fazer a distribuição”, enfatizou oficial, enquanto agradecia aos colaboradores Milsystem, MSI Fibras, Clube de Tiro Sisaleiro, Atlas Engenharia e Vitor Gordo Restaurante.

Moto Clube Rota 110 de Jeremoabo BA promove café solidário para caminhoneiros. O isolamento imposto à população trouxe sérios problemas para quem vive na estrada sob caminhões transportando a economia do País. Por eles chegam alimentos e medicamentos e tantas outras necessidades. De repente, bares e restaurantes fechados trouxeram inúmeras dificuldades para estes heróis. Como se alimentar? Como fazer necessidades básicas?  . Pensando nisso, a turma do Moto Clube rota 110 promoveu uma ação digna neste domingo (29.03), realizando um café da manhã solidário distribuindo cestas de café da manhã para todos os caminhoneiros que trafegavam na BR 110 e passavam no trevo de acesso a cidade. Ao arrecadar entre os sócios e com o apoio a Panificadora Superpão, organizaram marmitas que eram distribuídas a quem quisesse. Era dado um ok ao caminhoneiro que quando aceitavam, paravam o caminhão e, mantida distância recomendada, era entregue. A ação inicialmente tomada de surpresa arrancou sorrisos dos motoristas que agradeciam entre sorrisos e gestos de amizade e carinho.
A reportagem conversou com Zé Raimundo, ex-presidente do clube: “a ação foi pensada após conhecermos a dificuldade postada por um caminhoneiro, esta semana, relatando da dificuldade de alimentação mesmo tendo dinheiro para adquirir. Então, juntamos todos e assim fizemos, sob a coordenação do Presidente Wilker. Vamos correr atrás de mais e conversar com proprietários de restaurantes e empresários do ramo alimentício que queiram ajudar”.
O Moto Clube Rota 110 existe desde 01 de Setembro de 2013. Segundo seu lema, o clube contempla liberdade, motociclismo, amizade e irmandade.
Que seja um exemplo a ser seguido nestas estradas do Brasil!