TOQUE DE RECOLHER EM ARACI, COITÉ E TUCANO NO COMBATE AO COVID-19.

Os prefeitos de Araci, Coité e Tucano, já decretaram "toque de recolher" como prevenção à proliferação do coronavírus. ARACI - O toque de recolher será das 19h às 7h.

CONCEIÇÃO DO COITÉ - O toque de recolher entre às 20h e 05h da manhã do dia seguinte.

TUCANO - O toque de recolher será das 19h às 5h.



O prefeito de Araci, Silva Neto (PDT), decretou toque de recolher a partir deste domingo (22), em prevenção à proliferação do coronavírus. De acordo com o decreto, o toque de recolher será das 19h às 7h e durante esse período, fica proibida a circulação de pessoas no âmbito do território municipal, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência. Ainda de acordo com o decreto, o toque de recolher, fica terminantemente proibida a circulação e permanência de pessoas nas praças, ruas e logradouros da sede, distrito e povoados, objetivando evitar contatos e aglomerações. Poderá ocorrer apreensão de veículos e condução forçada de pessoas pelas autoridades municipais, em decorrência do descumprimento deste decreto. A Prefeitura de Araci também está disponibilizando um canal de comunicação para a comunidade. Em horário comercial, das 08h às 18h, podem ligar ou mandar mensagens pelo WhatsApp (75) 99826-6066 e através do site www.araci.ba.gov.br ou ouvidoria@araci.ba.gov.br

O prefeito de Conceição do Coité, Francisco de Assis (PT), resolveu tomar medida mais radical para fazer com que a população não saia de casa neste momento crítico de transmissão do Coronavírus – Covid-19. Nesta segunda-feira, 23, ele assinou novo Decreto com várias medidas a serem adotadas tendo como a mais importante o toque de recolher. Segundo o Artigo 1º; As pessoas não poderão nos próximos 15 dias circular pela cidade entre às 20h e 05h da manhã do dia seguinte, ou seja, já está valendo para hoje, não pode haver circulação de pessoas das 20h às 05h de terça. Art. 2º Fica determinado às empresas do setor Industrial do Município de Conceição do Coité a observância de rigoroso protocolo de segurança e enfrentamento ao COVID-19, entre outras medidas.

Já o prefeito de Tucano, Luis Sérgi (PSD), também decretou toque de recolher na prevenção à proliferação do coronavírus e com decreto, onde o toque de recolher será das 19h às 5h e proibi a circulação de pessoas no âmbito do território municipal, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.