1 CASO EM CANSANÇÃO E 3 EM SERRINHA

Secretaria Estadual de Saúde confirma primeiro caso de Covid-19 em Cansanção. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou no início da noite desta sexta-feira (10) o primeiro caso de morador da cidade de Cansanção diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A paciente é uma mulher que se encontra em Salvador há cerca de 28 dias, para tratamento de problemas de saúde. A suspeita surgiu depois que ela começou a manifestar sintomas da doença nesta semana. Uma irmã da paciente, que estava acompanhando a mulher na capital baiana, retornou para Cansanção na quinta-feira e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela vigilância epidemiológica do município. Segundo a Sesab, a Bahia havia registrado 616 casos confirmados de Covid-19 até as 17 horas desta sexta-feira. Até o momento, 3.404 casos foram descartados e houve 19 óbitos. Ao todo, 146 pessoas estão recuperadas e 25 encontram-se internadas, sendo 11 em UTI.


Mulher de 47 anos com diabetes é 3º caso confirmado de Covid-19 em SerrinhaA Secretaria de Saúde de Serrinha, na região sisaleira da Bahia, confirmou nesta sexta-feira (10) o terceiro caso de Covid-19 na cidade. De acordo com o órgão, a paciente é uma mulher de 47 anos, com histórico de diabetes, comorbidade considerada fator de risco para quem é contaminado pelo novo coronavírus. A vigilância epidemiológica municipal acompanha o caso. Serrinha descartou até esta sexta-feira 36 casos suspeitos de Covid-19. O município segue aguardando o resultado de 11 amostras enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Até as 13 horas desta sexta, a Bahia havia registrado 604 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 66 pacientes são profissionais da saúde, sendo 17 médicos. Até o momento, 3.404 casos foram descartados e houve 19 óbitos. Ao todo, 146 pessoas estão recuperadas e 23 se encontram internadas, sendo 9 em UTI e 14 em enfermaria.

Serrinha anunciou na tarde desta sexta-feira (10) o terceiro caso confirmado do novo coronavírus. A paciente, uma mulher de 47 anos, mora na cidade e tem histórico de diabetes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ela está bem de saúde e em isolamento domiciliar. Outros dois casos da Covid-19 já foram confirmados na cidade. Veja mais detalhes abaixo.


De acordo com a pasta, outras pessoas que tiveram contato com a paciente são monitoradas. Em atualização na tarde desta sexta, o número de casos suspeitos caiu de 17 para 11, além de que 36 registros foram descartados, segundo atualização da Secretaria Municipal de Saúde. 

Casos confirmados - O primeiro caso positivo para coronavírus em Serrinha foi confirmado em 7 de abril e trata-se de um homem de 33 anos, natural de Serrinha, que esteve em viagem ao exterior. Assim que chegou em Serrinha ele entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer o teste e ficou em isolamento aguardando o resultado que deu positivo, segundo a prefeitura.

Segundo a SMS, o paciente apresentou sintomas leves, não tem doenças associadas e, até o momento, está bem, em isolamento, e sendo acompanhado pela equipe da Secretaria de Saúde do município.

Já o segundo é o de uma mulher de 28 anos, que trabalha na área da saúde. Segundo a SMS, ela teria tido contato com um paciente suspeito e está em isolamento domiciliar e sendo monitorada.

Bahia registra 604 casos de Covid-19 - Bahia registra 604 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), segundo boletim divulgado pela Sesab. Até o momento, 3.404 casos foram descartados e houve 19 óbitos, sendo 11 do município de Salvador e oito nos municípios de Lauro de Freitas (1), Itapetinga (1), Utinga (1) e Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1) e Ilhéus (1).

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 13 horas desta sexta-feira (10). Ao todo, 146 pessoas estão recuperadas e 23 encontram-se internadas, sendo 9 em UTI e 14 em enfermaria.