Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

ARACI CONFIRMA 1 ÓBITO E SERRINHA TEM 2 CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19.

Araci confirma agora o primeiro caso de Coronavírus, trata-se de um óbito registrado na segunda-feira (06). Hoje  quarta-feira, dia 08 de Abril de 2020, foi confirmado um caso positivo de Coronavírus em Araci. De acordo com o boletim da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Araci, o óbito foi notificado como caso suspeito e foi feita a coleta do material para averiguação, que foi enviado para o Lacen. Foi confirmado o óbito para COVID-19. A Prefeitura Municipal ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas o prefeito local, Silva Neto (PDT), manifestou-se com a confirmação deste caso na Rádio Comunitária local.

Serrinha tem dois casos do novo coronavírus confirmado pela prefeitura. A cidade de Serrinha teve o primeiro caso do novo coronavírus confirmado nesta terça-feira, 7 e hoje, dia 8. 

O paciente do dia 7 é um homem de 33 anos, natural de Serrinha, que esteve em viagem ao exterior. Assim que chegou em Serrinha ele entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer o teste e ficou em isolamento aguardando o resultado que deu positivo, segundo a prefeitura.


Serrinha tem primeiro caso do novo coronavírus confirmado pela prefeitura

Serrinha tem primeiro caso do novo coronavírus confirmado pela prefeitura. A cidade de Serrinha teve o primeiro caso do novo coronavírus confirmado nesta terça-feira (7). O paciente é um homem de 33 anos, natural de Serrinha, que esteve em viagem ao exterior. Assim que chegou em Serrinha ele entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer o teste e ficou em isolamento aguardando o resultado que deu positivo, segundo a prefeitura.
Segundo o prefeito Adriano Lima (MDB), o paciente apresentou sintomas leves, não tem doenças associadas e, até o momento, está bem, em isolamento, e sendo acompanhado pela equipe da Secretaria de Saúde do município.
"O paciente confirmado em Serrinha não tem nenhuma relação com o comunicado feito pela Prefeitura de Monte Santo. Neste último caso, uma enfermeira esteve em Serrinha para visitar a família e ao retornar a Salvador apresentou sintomas da doença e teve a confirmação de que estava com a COVID-19", esclarece ainda o prefeito.
A Secretaria de Saúde revelou que entrou em contato com a família e está monitorando todas as pessoas que também estiveram em contato com essa profissional.
A cidade ainda registra 3 casos suspeitos e 28 casos descartados.