Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Dengue se alastra em Serrinha-Ba, mas prefeito foca no coronavírus

Dengue se alastra em Serrinha-Ba, mas prefeito foca no coronavírus; Moradores de várias localidades tem relatado casos de dengue, zika e Chikungunya em Serrinha e reclamam da falta de atenção por parte da gestão municipal.


Na noite desta segunda-feira (13), um morador do Residencial Alvora na região do Princesa do Agreste e Vaquejada entrou em contato com a nossa redação para pedir providências, pois ele, a esposa e a vizinha todos estão sofrendo com dengue.

Percebemos as mesmas reclamações nos grupos de WhatsApp da cidade e o povo pedindo a presença do fumacê para amenizar antes que algo mais grave aconteça. "É preciso que se preocupe com o coronavírus? Sim! Claro! Mas tem que ver que o contágio é feito pelo contato, mas dengue, zika e Chikungunya é através do mosquito e é necessário combater!", disse uma moradora da Cidade Nova, em Serrinha.

A palavra Chikungunya vem do dialeto africano makonde e significa “aqueles que se dobram”, uma referência ao andar curvado dos pacientes devido à intensa artralgia (dores nas articulações) que é a característica principal da doença.