PREFEITO DE POMBAL AUTORIZA REALIZAÇÃO DE FEIRAS

O prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Ricardo Maia, divulgou nesta quarta-feira, 1º, o Decreto nº 26, em que autoriza o funcionamento da feira livre nos dias 02 e 03, e da feira de animais, no dia 03 do corrente mês.

O decreto prevê algumas restrições para a realização das feiras, que deverão contar apenas com a presença de comerciantes e barraqueiros que sejam moradores do município. Será permitida a presença de comerciantes de outras cidades apenas em caso de fornecimento de produtos para os barraqueiros pombalenses.
Além disso, alguns cuidados devem ser adotados pelos feirantes, entre eles: espaçamento mínimo de dois metros entre as barracas; espaçamento mínimo de um metro e meio entre os clientes; proibida a formação de filas; higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool em gel 70º, por parte dos vendedores; atender apenas uma pessoa por família; e restringir atendimento a idosos e crianças.
O descumprimento do Decreto, poderá acarretar em multa, apreensão dos produtos, e até a cassação da permissão de funcionamento. Veja o Decreto aqui!
Antes do Decreto nº 26, a feira-livre de Ribeira do Pombal-BA foi suspensa por duas semanas consecutivas, como medida preventiva ao Covid-19 (Coronavírus).

RIBEIRA DO POMBAL, MAIS UMA VEZ PREFEITO SUSPENDE FEIRA LIVRE

Mais um decreto municipal, 023, de suspensão da feira livre de Ribeira do Pombal foi assinado neste dia 25 de maio de 2020 pelo prefeito Ricardo Maia, no combate ao epidemia do coronavírus, a realização da feira-livre seria realizada dia 27  de Março de 2020. O Decreto de suspensão da feira livre de Pombal, já sido decretada pelo Prefeito anteriormente e suspendeu a realização dos dias 19 e 20 de Março de 2020.

 

veja as matérias anteriores sobre o assunto. 


SUSPENSA FEIRA LIVRE E FISCALIZAÇÃO EM ONIBUS, RIBEIRA DO POMBAL NA PREVENÇÃO DO COVID-19

A Secretaria de Saúde está mobilizada e atenta. Uma das frentes de atuação é acompanhar os viajantes que chegam em Ribeira do Pombal para garantir que a população continue protegida longe do Coronavírus.
Decreto de suspensão da feira livre de Pombal, por causa do coronavírus, onde o Prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, suspende a realização da feira-livre que seria realizada hoje dia 19 e amanhã dia 20 de Março de 2020. 
A medida é parte dos esforços de prevenção a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e segue recomendações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretária Municipal de Saúde.