Jornal Tribuna Sisaleira

Jornal Tribuna Sisaleira

Prefeitura de Serrinha adquire 16 respiradores e distribui 20 mil máscaras a população.

A Prefeitura de Serrinha adquiriu neste sábado (11) mais 6 respiradores mecânicos com o objetivo de garantir estrutura de atendimento durante a pandemia do coronavírus. O equipamento bombeia ar aos pulmões e é utilizado quando o paciente não consegue respirar espontaneamente.

Com a iniciativa, na próxima semana, o Hospital Municipal contará com 16 unidades para dar suporte aos pacientes graves que forem diagnosticados com coronavírus. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios do município e do governo estadual.

De acordo com o prefeito Adriano Lima (PP), serão alugados mais 3 unidades. Além dos ventiladores mecânicos, os 16 leitos de cuidados intensivos serão equipados com monitores multiparâmetros e bombas de infusão.

Segundo o gestor, o investimento é alto, porém o sistema é eficiente e ajuda a salvar vidas. O município ainda aguarda o repasse de 10 respiradores mecânicos pelo governo federal.

"A prefeitura está empenhada na luta contra o coronavírus. Nós estamos adotando várias medidas, como a melhor estruturação da rede e isso representa a nossa busca por aperfeiçoar a assistência prestada à população", ressaltou o prefeito.

A Prefeitura de Serrinha começou a distribuir 20 mil máscaras de TNT neste sábado (11) para a população. A medida é uma forma de prevenção ao novo coronavírus. De acordo com o município, a entrega começou pela feira livre e mercado José Santana Lima.

Agentes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos e Assistência Social fizeram a entrega de uma máscara por pessoa e informaram sobre a forma correta de uso e higienização para que ela seja reutilizada.

A cidade tem três casos confirmados do novo coronavírus e 4 sendo investigados, segundo o boletim divulgado neste sábado (11) pela Secretaria Municipal da Saúde. Quarenta e cinco casos testaram negativo para covid-19. Segundo a prefeitura, as máscaras estão sendo produzidas em uma fábrica de confecção da cidade.

"A Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o uso de máscaras sempre que as pessoas tiverem alguma necessidade de sair de casa. A máscara ajuda a conter a proliferação do vírus. Vamos nos unir para evitar que o coronavírus se espalhe por Serrinha", disse o prefeito Adriano Lima em nota.

As entregas foram realizadas por agentes das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos e Assistência Social