Trabalhadores informais terá pagamento de R$ 600 após cadastro em aplicativo

O cadastro só valerá para quem não estiver inscrito no CadÚnico ou no Bolsa Família. Quem estiver inscrito não precisará se cadastrar no aplicativo pois seu CPF já consta na base de dados do governo.
pagamento de R$ 600 a trabalhadores informais dependerá do cadastramento por meio de um aplicativo que será lançado semana que vem. A informação foi dada em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (03/04) no Palácio do Planalto. A Renda Básica de Emergência é uma das medidas econômicas para aliviar o impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus.
A coletiva reuniu os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. De acordo com o governo, o aplicativo estará disponível na manhã de terça-feira (07/04).
Os informais só poderão fazer seu cadastramento se não estiver inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) ou no programa Bolsa Família, caso esteja inscrito nesses programas e tentar o cadastramento no aplicativo, a plataforma irá informar que o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) já consta na base de dados do governo.
pagamento começara a ser feito após 48h, estima o ministro Onyx Lorenzoni. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o calendário de pagamento do benefício será divulgado na próxima segunda-feira (06/04).