Garota de 13 anos morre de dengue hemorrágica em Teixeira de Freitas.

Garota de 13 anos morre de dengue hemorrágica em Teixeira de Freitas. Morreu na manha desta segunda feira, 11 de maio, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas de dengue hemorrágica,  a estudante Laila dos Santos Xavier, moradora do bairro Nova América. 

Laila estava internada e amigos fizeram uma campanha nas redes sociais por doação de sangue, mas a a estudante não resistiu. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Laila;

NOTA DE PESAR 

SECRETARIA DE SAÚDE DE TEIXEIRA DE FREITAS, 11/05
/2020

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da sua Secretaria de Saúde, informa, com pesar, o falecimento da adolescente L.S.C, 13 anos. É com consternação que os gestores comunicam que a causa morte provável, seja Dengue Hemorrágica. Ainda estão sendo realizados testes a fim de confirmar esta forte suspeita. Em momento algum, o quadro clínico apresentado por L.S.C se assemelhou aos casos da COVID-19, ficando assim excluída essa possibilidade.

Esta Administração Municipal já solicitou, em 4 de maio, do Núcleo Regional de Saúde, que é vinculado ao Governo do Estado da Bahia, o serviço de fumacê, para que seja aplicado neste município, a fim de ajudar no combate ao mosquito transmissor Aedes aegypti.