AUMENTO DE CASOS COVID-19 EM SERRINHA, SANTA LUZ, QUEIMADAS E VALENTE

Serrinha e Valente somam 41 novos casos de coronavírusSerrinha e Valente, na região sisaleira da Bahia, registraram, juntas, 41 novos casos de Covid-19, segundo boletins divulgados pelas duas cidades na noite desta segunda-feira (22). A prefeitura de Serrinha informou que mais 20 pessoas testaram positivo para a doença, subindo para 246 o número total de diagnósticos confirmados no município, sendo que 162 pessoas já estão recuperadas e duas evoluíram para óbito. De acordo com o boletim desta segunda-feira, Valente registrou 21 novos casos de pessoas que testaram positivo para o coronavírus, passando a contabilizar 148 casos confirmados, com 98 curas e 4 mortes.

Santaluz registra 5 novos casos de Covid-19 e tem mais 2 pacientes curadosA Secretaria de Saúde de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, confirmou mais 5 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (22), passando para 48 o número de casos positivos no município. Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, de 40 e 52 anos, e três do sexo feminino, de 11, 20 e 38 anos, residentes no bairro Jardim Luzense e Centro. Outras 3 suspeitas foram descartadas na cidade. De acordo com o boletim, dentre os casos positivos 20 pessoas já se recuperaram, incluindo duas mulheres de 33 e 73 anos que tiveram alta clínica nesta segunda-feira. Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, 14 casos suspeitos continuam sob investigação, sendo que cinco foram notificados nesta segunda-feira.

Queimadas registra 13 novos casos positivos de coronavírusCom mais 13 casos positivos de Covid-19 registrados nesta segunda-feira (22), sobe para 36 o número de diagnósticos confirmados da doença em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura da cidade. No domingo (21), alegando ‘casos gravíssimos na cidade e zona rural’, o prefeito André Andrade (PT) chegou a anunciar toque de recolher e uma série de medidas extremas de prevenção ao coronavírus [incluindo a suspensão de serviços essenciais], mas na manhã desta segunda, sob forte pressão, recuou e desistiu do ‘fecha tudo’. De acordo com o boletim desta segunda-feira, 8 casos suspeitos de Covid-19 estão sendo investigados na cidade e 16 pessoas confirmadas com a doença já estão recuperadas.