Feira de Santana, Salvador, Barrocas e Candeias têm ‘gestão de excelência’.

Feira de Santana, Salvador, Barrocas e Candeias têm ‘gestão de excelência’.

O índice Firjan 2019 aponta que apenas quatro municípios baianos atingiram o nível de “gestão de excelência”. Estão na lista seleta as cidades de Salvador, que é também primeira entre as capitais, Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Barrocas, na região Sisaleira, e Feira de Santana. As quatros atingiram níveis superiores a 0,8 ponto, conforme o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFJF). A pontuação vai de 0 a 1. As quatro cidades mais bem avaliadas representam 0,9% do total dos 417 municípios do estado.
A lista com as dez cidades com melhor ranking de gestão são pela ordem Salvador, Candeias, Barrocas, Feira de Santana, Paulo Afonso, Alagoinhas, Coribe, Barreiras, Bom Jesus da Lapa e Ibirapuã. Os dados do Firjan divulgados nesta quinta-feira (31) são relativos a 2018.
Boa gestão
Abaixo da linha de “gestão de excelência”, com números superiores a 0,8, a classificação coloca no conceito “boa gestão”, as cidades que obtiveram resultados entre 0,6 e 0,8. Neste caso, são 35 municípios, porcentagem de 8,4% do estado. Além das 6 cidades que estão entre as 10 com melhores gestões fiscais no estado, aparecem Teodoro Sampaio, Mata de São João, Brumado, Lapão, Camaçari, Pojuca, Gentio do Ouro, Dias D’Ávila, entre outros. (Fonte: Bahia Notícias).