RUI PROMETE PRISÃO A QUEM DESCUMPRIR TOQUE DE RECOLHER (NA BAHIA

Quem descumprir o toque de recolher será indiciado criminalmente na Bahia, afirma Rui

Os estabelecimentos comerciais e as pessoas que descumprirem o toque de recolher que será adotado por sete dias na Bahia a partir de sexta-feira (19) serão indiciadas pela polícia por crime contra a saúde pública. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa (PT), nesta terça-feira (16), durante mais uma edição do programa Papo Correria.
“A polícia vai autuar por crime contra a saúde e ordem pública. As pessoas serão conduzidas à delegacia, registrado o procedimento e encaminhado ao Ministério Público para abertura de processo criminal.
Também será solicitado a cada prefeitura que casse o alvará de funcionamento dos estabelecimentos que desrespeitem os decretos e, eventualmente, pedir ordem judicial para fechamento desses pontos comerciais”, disse o governador.
Governador decreta toque de recolher em cidades da Bahia a partir de sexta-feira
O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (16) toque de recolher na Bahia por causa do avanço da pandemia de Covid-19 no estado. Medida passa valer a partir de sexta-feira (19).
A medida, segundo o governador, ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado. Nesta terça, a taxa de ocupação nos leitos de UTI é de 74%. O toque de recolher será válido por 7 dias, das 22h às 5h.
Ainda de acordo com Rui Costa, a medida será válida para a maior parte das cidades baianas, exceto nas regiões de Irecê, Jacobina, na região de Alagoinhas e no oeste do estado.
O governador já havia anunciado que não descartaria o toque de recolher no estado. Na ocasião, ele disse que a medida seria “para evitar o pior”.
No último sábado (13), o governador também já tinha feito um alerta para colapso na saúde, já que diversos hospitais estão com 100% de ocupação das UTIs.
Nesta terça-feira, por exemplo, as cidade de Ilhéus e Itabuna estão com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados para tratamento da Covid-19.
Ainda nesta terça-feira, de acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, a Bahia registrou 3.849 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.
Do total de casos, 609.546 já são considerados recuperados e 15.084 encontram-se ativos.
O boletim ainda contabilizou 66 óbitos em diferentes datas, o que representa uma letalidade de 1,71%. O total de mortes pela doença no estado, desde o início da pandemia é 10.864.

Comentários