4 ÓBITOS POR COVID-19 EM SERRINHA E OUTRAS ARACI, COITÉ, POMBAL, TEOFILÃNDIA E TUCANO PREOCUPA O TERRITÓRIO SISAL.

A Prefeitura de #Serrinha informa que nesta terça-feira, 02/03, foram confirmados 4 ÓBITOS e 104 novos casos de coronavírus, 54 novas curas e 04 óbitos. A cidade atinge um total de 3.776 casos da Covid-1, 3.641 curados, 31 óbitos e 104 casos ativos. Os óbitos registrados foram de 03 mulheres e 01 homem. A primeira paciente é uma moradora do bairro da Bomba de 63 anos, portadora de diabetes mellitus. A segunda paciente é moradora da Barra Grande, tinha 83 anos e não possuía comorbidades. A terceira paciente é uma moradora do bairro Oséas de 81 anos, portadora de diabetes mellitus e hipertensão arterial. O paciente do sexo masculino tinha 45 anos, era morador do povoado Mandacaru 1 e tinha diabetes mellitus e obesidade.

ÓBITOS POR COVID-19 EM ARACI, COITÉ, POMBAL, TEOFILÃNDIA E TUCANO NESTE INICIO DE SEMANA.

ARACI -  O município registrou nesta segunda-feira (1º) sua 29ª morte em decorrência da Covid-19. A vítima é um homem de 53 anos, moradora do bairro São João, não tinha histórico de comorbidades, mas estava internado desde o dia 18/02 e infelizmente não resistiu e veio a óbito neste domingo (28)/02 devido as complicações ocasionadas pelo vírus. O número de casos confirmados da doença está em 2.473. Desses, 2.043 moradores passaram pelo período de isolamento e já são considerados curados. De acordo com o último boletim, dos casos ativos que estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde, 401 pessoas seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde pede para que todos mantenham os cuidados individuais de proteção contra a contaminação, assim como o cuidado com todos as pessoas que estejam nos grupos de risco, como grávidas, crianças e idosos.

Conceição do Coité. Ele estava internado na UPA de Coité e regulado aguardando vaga em outra unidade em Feira de Santana ou Salvador. Morreu na manhã desta terça-feira, 02, o idoso de prenome Sebastião, 70 anos, que residia na região de Salgadália, distrito de Conceição do Coité. Com mais esse óbito, Conceição do Coité atinge a marca dos 29 em consequência das complicações do novo coronavírus.

POMBAL - Uma idosa de 76 anos de idade, deu entrada na Emergência do Hospital Geral Santa Tereza, no município, no dia 22 de fevereiro, com quadro sugestivo da doença, o que foi confirmados após exame. A paciente foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento ao Covid-19, onde não resistiu e evoluiu a óbito no último domingo (28). Ribeira do Pombal se encontra em sua 45ª semana de pandemia, e já registrou durante este período 1.811 casos, sendo que destes, 60 estão ativos (3%), 1.717 foram curados (95%), e 34 morreram (2%).

TUCANO - Segunda-feira (01), foi divulgado a confirmação de mais 62 casos positivos no acumulado de sábado, domingo e hoje (01). A UPA de Caldas do Jorro que é o Centro que atende pessoas com Covid-19 na região, está com 100% dos leitos ocupados por pessoas do próprio município. Mais um óbito foi registrado no município, um homem de 43 anos que residiu na sede e estava internado por conta de um acidente automobilístico, foi diagnosticado com Covid-19. Tucano registra ao todo 18 óbitos desde o início da pandemia. Ainda segundo o boletim tem 42 casos suspeito, mais 27 pessoas receberam atestado de cura clínica chegando a 1188 casos curados, 180 pessoas estão sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica. Com essa atualização o município chega a 1385 casos notificados, e no momento possui 152 casos ativos da doença.

TEOFILÃNDIA - Mais um óbito aconteceu em decorrência da COVID-19 no município. A vítima é uma idosa de 71 anos, residente do Centro. Ela era cardiopata, estava internada no Centro COVID-19 de Teofilândia e infelizmente não resistiu às complicações da doença. Lamentamos muito por esta perda e estendemos aos seus familiares a nossa solidariedade e condolências. Que Deus conforte a todos!



Comentários