POLICIA FECHA FESTA QUE AGLOMERAVA EM FÁTIMA, CONTAGEM E PONTO NOVO

Aglomeração em samba no município de Nova Fátima é encerrada com a chegada da polícia. Neste último domingo (07) a Polícia Militar foi acionada para encerrar um samba que acontecia na Pituba, povoado de Nova Fátima. De acordo com informações do Jacuípe News, a aglomeração foi contida devido a denúncia feita por moradores da comunidade. E possível observar uma grande quantidade de pessoas no local, aparentemente todos estavam sem o uso da máscara. Não há informações se alguém foi detido.

Festa com 600 pessoas é encerrada pela Guarda Municipal. Um evento com cerca de 600 pessoas foi encerrado pela Guarda Municipal do município de Contagem, em Minas Gerais, na madrugada deste último domingo (07). A festa, que estava sendo divulgada desde o dia 3 de fevereiro nas redes sociais, tinha alvará de funcionamento, mas descumpriu medidas de prevenção contra a Covid-19, já que os participantes não usavam máscara de proteção e nem havia distanciamento entre as mesas, que foram vendidas por reserva. Entre as atrações, haviam Djs internacionais, que não tiveram os nomes divulgados.
Após o evento começar, a Guarda Municipal recebeu denúncias, que foram até o local com apoio da Polícia Militar. Já no local, os agentes comprovaram as irregularidades.
"A equipe chegou lá na Fazenda Marina Ventura e flagrou a aglomeração. Foi solicitado o encerramento da festa, mas houve resistência. Eles não queriam acabar. O responsável foi identificado e notificado", disse o chefe de Grupamento da Guarda, Waltencir Ventura, segundo o UOL.
O chefe da Guarda ainda explicou que o evento tinha alvará de funcionamento porque o decreto vigente no estado permite a abertura de casas regulamentadas, contanto que cumpram os protocolos de segurança. "Mas não houve esse respeito", concluiu.

Ponto Novo: Em ação conjunta PM e GM fecha bar lotado e apreende som durante operação
No último fim de semana a Polícia Militar em operação conjunta com a Guarda Municipal de Ponto Novo realizando rondas, encontrou um bar com aglomeração de pessoas e som alto. No local foi realizada abordagem ao referido bar onde estavam várias pessoas no local, sem nenhum cuidado de prevenção.
Durante o patrulhamento no Centro da cidade, aparelho de som foram apreendidos, o equipamento de som era usado, desrespeitando os limites de decibéis e os Decretos em vigor.


Comentários