Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

MORTES POR COVID-19 EM SERRINHA (4), ARACI (1) E BARROCAS, MANTÉM ALERTA EM NOSSO TERRITÓRIO.

Serrinha registra mais 4 óbitos por covid-19, paciente mais velho tinha 65 anos. O boletim epidemiológico sobre o coronavírus no município de Serrinha desta segunda-feira(08), traz a informação de mais 4 óbitos em decorrência de complicações da Covid-19.

Segundo o boletim os óbitos registrados foram de três homens e uma mulher. O primeiro paciente tinha 29 anos, residia no bairro do Recreio e era portador de obesidade grau III; o segundo paciente tinha 43 anos, era morador do bairro Vila de Fátima e portava diabetes mellitus e hipertensão arterial; o terceiro paciente tinha 54 anos, morava no bairro Centro e era portador de obesidade e a quarta paciente tinha 65 anos, era moradora do bairro Colina das Mangueiras e não possuía comorbidades. Desde o começo da pandemia Serrinha registrou 4.087 casos positivos, destes, 3.865 estão recuperados e 37 óbitos. Os casos de vírus ativos estão em 185 e 206 suspeitos
Um homem de 49 anos foi a 33ª vítima fatal da Covid-19 no município de Araci, segundo informou o boletim deste sábado (6). Ele era morador da comunidade do Rufino, zona rural do município e não possuía histórico de comorbidade. Araci registra até o momento 2.621 casos confirmados da doença. Desses, 2.116 moradores passaram pelo período de isolamento e já são considerados curados. Ainda de acordo com o último boletim, 472 pessoas estão ativas com o vírus.
São dias difíceis para a população do pacato município de Barrocas, dias de luto pela morte de pessoas queridas, amadas, com lindas histórias, que partem vítimas de uma doença que abalou o mundo. Só nos primeiros três meses de 2021, são 6 vítimas, no total são nove famílias que choram a dor da perda. Infelizmente mesmo diante de tanto sofrimento, ainda percebemos muitos não estão levando a sério e zombam dos sentimento dos que nem direito a uma despedida digna tem.

Segundo a Secretaria de Saúde, no domingo dia 07 de março, mais 22 barroquenses testaram positivo para a Covid-19, uma barroquense de 73 anos, morreu em decorrência da doença, chegando ao total de 9 óbitos.

O Boletim informou ainda que o município recebeu 26 resultados de exames, e com os novos casos positivos, chegou-se ao total de 543 casos confirmados, com 502 curados. São atualmente 32 casos ativos e 41 suspeitos.


URGENTE, ARACI, COM MAIS DUAS MORTES POR CORONAVIRUS ACENDE ALERTA.

Hoje, quinta-feira (04), mais duas notícias de falecimento em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus. Uma das vítima de 83 anos, era morador da comunidade da Ribeira, sofria de hipertensão, e infelizmente veio a óbito na cidade de Salvador. A outra vítima, uma idosa de 80 anos, era hipertensa, sofria de alzheimer e infelizmente faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em decorrência das complicações ocasionadas pela COVID 19.

Hoje, quinta-feira (04) com um total de 125 resultados dos exames enviados para análise, sendo 55 confirmados positivos para o coronavírus. Atualmente Araci tem 2.564 casos positivos identificados, 176 aguardando resultados e 429 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.

Nesta quarta-feira (03), Mais um falecimento em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus. A vítima de 69 anos, era morador da comunidade do Inchu do Rufino, sofria de hipertensão, e foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 26/02 para Salvador, onde permaneceu internado até o dia 28 antes de falecer em decorrência das complicações ocasionadas pela COVID 19.

É com imenso pesar, que infelizmente trazemos mais uma triste notícia de falecimento em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus. A vítima de 53 anos, era morador do bairro São João, não tinha histórico de comorbidades, mas estava internado desde o dia 18/02 e infelizmente não resistiu, veio a óbito ontem 28/02 devido as complicações ocasionadas pela COVID 19.


Araci tem 1 óbito por Covid-19 hoje e se junta a Tucano, Monte Santo, Nordestina, Valente e Biritinga.

O falecimento em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus em Araci, vitimou uma senhora de 65 anos, era hipertensa, possuía diabetes, era moradora do bairro São João, e não resistiu as complicações ocasionadas pela COVID 19.

Hoje sábado (27), Araci tem 2.447 casos positivos identificados, 270 aguardando resultados e 383 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.

Tucano, Monte Santo, Nordestina, Valente e Biritinga registram mortes por Covid-19

Tucano, sexta-feira (26), o boletim com a atualização de casos de Covid-19, foi divulgado, confirmando mais 03 casos positivos. A UPA de Caldas do Jorro que é o Centro que atende pessoas com Covid-19 na região, está com 75% dos leitos ocupados por pessoas do próprio município. Segundo as informações, mais um tucanense morreu por conta de complicações da doença, trata-se de um senhor de 91 anos que residia na sede do município, ele deu entrada no Hospital Mariana Penedo com sintomas característicos da Covid-19, chegou a ser transferido para a UPA de Caldas do Jorro, foi intubado, mas infelizmente faleceu na madrugada da última segunda-feira (22), o material foi coletado para realização do exame e o resultado saiu nesta sexta-feira (26), confirmando o caso.

Levantamento através de boletins publicados em redes sociais de municípios do território do sisal, identificou registros de óbitos em Monte Santo, Nordestina, Valente e Biritinga.

A Secretaria de Saúde de Monte Santo não detalha idade, sexo do(a) paciente, se tinha comorbidade e onde ocorreu o óbito. O boletim que informa este óbito, o 18º desde o começo da pandemia foi de quinta-feira, 25.

A Secretaria de Saúde de Valente divulgou na quinta-feira a confirmação de um óbito que estava em investigação. Trata-se de um paciente do sexo masculino de 91 anos. O município contabiliza 14 óbitos.

Sem nenhum detalhe, o boletim da covid-19 de quinta mostra que Biritinga chegou ao 4º óbito.

O óbito registrado nesta sexta entre os municípios do território do sisal foi Nordestina.Trata-se de uma pessoa do sexo feminino, 93 anos, sem comorbidades, residente na sede do município. Foi o sexto desde que começou a pandemia.

Comentários