NOVAS MORTES POR COVID EM BARROCAS (1), CANDEAL (1 PRIMEIRA DAMA), SERRINHA (3), SANTALUZ (2) E CONQUISTA (1 PREFEITO).

A Secretaria Municipal de Saúde de Santaluz, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou em seu boletim desta quinta-feira, 18, que mais duas pessoas morreram em consequência do novo Coronavírus e chega a 30 mortes desde o começo da pandemia. De acordo com a publicação as vítimas eram idosas. Uma mulher de 72 anos e um homem de 73, este faleceu no último sábado, mas a confirmação aconteceu hoje. Santaluz já registrou 2.191 casos, destes, 1.958 estão recuperados, 203 estão com vírus ativos, oito deles internados. Os casos suspeitos são 93.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (18) Orlandina Maria Guimarães de Lima, esposa de Antônio Tadeu, ex-prefeito de Candeal, município do território do sisal. Segundo informações, a ex-primeira dama estava internada há 15 dias numa Unidade de Terapia Intensiva UTI do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu as complicações da doença. Antônio Tadeu foi prefeito de Candeal em duas oportunidades, em 2008 enfrentou problemas na Justiça Eleitoral e lançou Orlandina como candidata, mas ela não obteve êxito. O casal sempre atuou no ramo da panificação no município de Serrinha, a Hiper Pan no Largo da Catedral. Orlandina que faria 65 anos no próximo dia 02 de abril deixa dois filhos. Foi o terceiro óbito registrado em Candeal desde o começo da pandemia. O sepultamento aconteceu no vizinho município de Ichu de onde era natural.

Uma idosa de 70 anos foi mais uma vítima fatal da Covid-19 no município de Barrocas, no território do sisal.  Segundo o boletim epidemiológico publicado em rede social na noite desta quinta-feira, 18, a mulher residia no Povoado Rosário, ela estava internada no Hospital Municipal aguardando a regulação para ser transferida, mas não resistiu. Com mais esse óbito Barrocas contabiliza treze desde o começo da pandemia. Ainda de acordo com o boletim ao todo 604 moradores foram infectados pelo novo Coronavírus, 581 estão recuperados.

O boletim epidemiológico do Município de Serrinha sobre o novo Coronavírus publicado na noite desta quinta-feira, 18, traz a triste informação da ocorrência de três novos óbitos em consequência de complicações da Covid-19, todos do sexo feminino. A primeira paciente tinha 48 anos, moradora do bairro da Rodagem e era portadora de obesidade. A segunda paciente tinha 66 anos, moradora do bairro do Caseb e era portadora de hipertensão arterial e diabetes mellitus. A terceira tinha 91 anos, era moradora da Vila de Fátima e era portadora de hipertensão arterial.

Após mais de dois meses após ser diagnosticado com a Covid-19 e internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, reeleito no pleito municipal de 2020, faleceu em decorrência de complicações causadas pelo Coronavírus, nesta quinta feira (18). Ele chegou a São Paulo no dia 26 de dezembro de 2020, transitando entre a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a Unidade Semi Intensiva. Os boletins emitidos sempre informavam que ele apresentava um quadro clínico estável e sem previsão de alta, sob os cuidados das equipes dos médicos Prof. Dr. Roberto Kalil, Prof. Dr. Carlos Carvalho e Prof. Dr. David Uip.

Comentários