DR. NELSIVAL PRESIDENTE DA FCba, SERÁ O SEGUNDO ENTREVISTADO NO 4 ANIVERSÁRIO DA CANGALHA CULTURAL DA TUCANO FM.

cangalhacultural

Nas comemorações (não presencial por conta do atual isolamento social), o programa de rádio Cangalha Cultural do projeto Capoeira cidadã arte e cultura da oficina de artes de Araci, traz todos os sábados através de seu locutor Luiz Santana, uma série de entrevistas em comemoração ao quarto ano de programa na Tucano FM, começamos no dia 3 de abril com o primeiro entrevistado que foi o Mestre de Capoeira, Griô, Mestre Neião, que é um dos membros do projeto ponto de cultura Capoeira Cidadã arte e cultura da Oficina de Artes de Araci, já neste dia 10 será a entrevista com o Presidente da FCba (Federação de Capoeira da Bahia) Dr. Nelsival. O Projeto foi lançado ao vivo no programa do dia 3 através das redes sociais e pretende alcançar local, regional, estadual e nacionalmente em sua divulgação.

MESTRE NEIÃO DA CAPOEIRA CIDADÃ DE ARACI SERÁ O PRIMEIRO ENTREVISTADO NO 4 ANIVERSÁRIO DA CANGALHA CULTURAL DA TUCANO FM

 

Nas comemorações (não presencial por conta do atual isolamento social), o programa de rádio Cangalha Cultural deste sábado lançará através de seu locutor Luiz Santana, uma série de entrevista em comemoração a 4 nos de programa na Tucano Fm e neste dia 3 o primeiro entrevistado será o Mestre de Capoeira, Griô, Mestre Neião, que é um dos membros do projeto ponto de cultura Capoeira Cidadã arte e cultura da Oficina de Artes de Araci. O Projeto será lançado ao vivo nas redes sociais e pretende alcançar local, regional, estadual e nacionalmente em sua divulgação.

O projeto Capoeira Cidadã, arte cultural, da Associação Oficina de Artes de Araci, será lançado neste sábado, às 7h, durante  transmissão ao vivo do programa de Rádio Cangalha Cultural, que aborda temas sobre Capoeira e cultura transversal. O lançamento irá ao ar pela emissora Tucano FM, 91,5 e nas redes sociais atrvés do site www.cangalhacultural.com.br, Face www.facebook.com/cangalhacultural2020 e Instagran www.instagram.com/cangalhacultural/. Cangalha Cultural é apresentado pelo operador e diretor do programa Luiz Oliveira de Santana e, antes da pandemia, mantinha sua programação com a presença de um público artístico e divulgação da arte da capoeira por meio do projeto.

A iniciativa sempre ofereceu atividades de capacitação, instrução e manutenção da capoeira no município, com ações culturais nas áreas de Literatura, Teatro, Música, Cultura Popular e Audiovisual , a exemplo de  aulas, cursos e eventos. Por conta do isolamento social, causado pela pandemia do covid-19, deixou de realizar essa programação de modo presencial. A manutenção e retorno de todas as ações e atividades devem acontecer obedecendo os critérios e regras das autoridades locais, estaduais e nacional.

Capoeira Cidadã foi contemplado no Prêmio Cultura Viva Bahia 2020 – Premiação Aldir Blanc. O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço

O quê: Projeto Capoeira CidadãQuando: Já disponível para o público nas redes sociaisOnde: Site (www.cangalhacultural.com.br),  facebook (www.facebook.com/angalhacultural2020),  instagram www.instagram.com/cangalhacultural/)

 

Comentários