Queimadas: Caso Joãozinho Médico que prestou os primeiros socorros foi demitido do município

 

Queimadas: Caso Joãozinho Médico que prestou os primeiros socorros foi demitido do município

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Queimadas ocorrida na tarde da última sexta-feira (16), o vereador Leonir Floriani (Republicanos) informou aos colegas que a convite do líder do governo André de Maurinho (PSD), esteve com o secretário de Saúde do município, Alex Ramos, para conversar sobre o caso João Emanuel “Joãozinho” que deu entrada no Hospital Dr. Edson Silva na tarde do dia 17 de março, foi atendido, na unidade não possuía soro antiofídico – necessário para reverter o efeito do veneno – e a criança foi a óbito na manhã do dia seguinte.
" Fomos informados pelo secretário de saúde do município que o médico que atendeu a criança foi demitido. Não queremos prejudicar ninguém, só queremos evitar que outros “Joãozinhos” venham padecer da mesma negligência”, disse o vereador.
Leonir ao final de sua fala destacou que a demissão do médico que não teve o nome citado, apontam duas coisas a serem destacadas: a primeira é que a pasta está atenta ao caso e agiu; a segunda é que o secretário reconhece que de fato houve um erro por parte do atendimento recebido pela criança.
Sobre a ausência do soro antiofídico necessário para reverter o efeito do veneno e que familiares da criança afirmam que no hospital não tinha o produto, o secretário de saúde Alex Ramos voltou a frisar o que havia explicado em nota lançada pelo órgão na ocasião da morte da criança, que não havia soro para picada de cobra na cidade e que o estoque, por determinação da Comissão de Intergestores Regional, está guardado no hospital do município de Serrinha (127 km de Queimadas).

Comentários