Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Território do Sisal: Coronavírus faz novas vítimas fatais em Araci e Serrinha

A semana começa com o registro de quatro óbitos em consequência da Covid-19 no território do sisal. Araci que registrou um óbito e Serrinha três mortes por complicações do novo Coronavírus (Covid-19). As informações estão nos boletins dos referidos municípios no Facebook.

Em Araci a vítima do sexo masculino de 53 anos, residia na comunidade da Barreira, era fumante, mas não possuía comorbidades. Ele estava internado no Hospital de Campanha Fonte Nova desde o dia 21/03, e infelizmente veio a óbito na noite de domingo, 04.

Araci agora contabiliza 38 óbitos por complicações da doença, o segundo com  mais registro de morte no território do sisal.

Desde que começou a pandemia 2.957 casos foram confirmados, destes,  2.796 estão recuperados e 123 ativos. A taxa de letalidade em Araci é de 1,28%.

A Prefeitura de Serrinha também na noite desta segunda que nesta segunda-feira confirmou 03 óbitos, sendo dois homens e uma mulher.

O primeiro óbito foi de um paciente de 66 anos, morador do Sítio Baixa D’água com histórico de insuficiência renal. O segundo, um paciente de 73 anos, morador da Colina das Mangueiras e que não possuía comorbidades. O terceiro óbito foi de uma paciente de 80 anos, moradora da Vaquejada e que não possuía comorbidades.

O município chegou a 55 óbitos desde o começo da pandemia, tem 1,04% de taxa de letalidade. Os casos positivos chegaram a 5.246, enquanto 5.118 estão recuperados.

Serrinha registra um total de 82 casos suspeitos e 73 casos ativos.

Araci e Serrinha estão com taxa de letalidade abaixo do Estado da Bahia (1,92%) e da media de todo Nordeste (2,34%) e o Brasil (2,45%).

Comentários