VIOLÊNCIA EM TUCANO: EM 24 HORAS ASSASSINATO E APREENSÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA

 

Se não bastasse a violência causada pelas mortes do covid-19 que vem destituindo família a violência social também marcou o dia desta quarta e quinta feira em Tucano, onde neste dia 14 um jovem identificado como Jônathas Lima da Silva,de 19 anos, morreu na tarde desta quarta-feira dia ( 14), vítima de golpes de facão.já hoje um homem identificado como Joselito Dantas da Silva, foi detido na madrugada desta quinta-feira dia (15), por volta das 3h30mi , em uma propriedade rural, nas proximidades do povoado de Arapuá, no interior do município de Tucano.


Polícia Militar de Tucano detém homem por porte ilegal de arma de fogo e ameaça no povoado de Arapuá.

Um homem identificado como Joselito Dantas da Silva, foi detido na madrugada desta quinta-feira dia (15), por volta das 3h30mi , em uma propriedade rural, nas proximidades do povoado de Arapuá, no interior do município de Tucano.

Segundo informações do comandante da 2a Cia de Tucano Capitão Tarcísio, a detenção  do suspeito aconteceu, após denúncias que, o homem portava uma arma de fogo e constantemente, ameaçava moradores do referido povoado.

Ainda segundo a polícia militar, com Joselito, foi encontrado uma pistola PT 380 com a numeração suprimida, um carregador e 13 munições do mesmo calibre, além da quantia de R$ 7.720,00. O suspeito e os materiais apreendidos, foram  apresentados  na DP,  para adoção  das medidas cabíveis.

Jovem de 19 anos é morto a golpes de facão no distrito de Caldas do Jorro. 

Jovem de 19 anos é morto a golpes de facão no distrito de Caldas do Jorro

Um jovem identificado como Jônathas Lima da Silva,de 19 anos, morreu na tarde desta quarta-feira dia ( 14), vítima de golpes de facão. O crime aconteceu por volta das 16h00min,no bairro do Zumiro, nas imediações da Lagoa do Astério, no distrito de Caldas do Jorro.

Segundo informações de populares, ” Tatá” como era conhecido, estaria seguindo para a praça Anna Oliveira, também conhecida como praça do banho, no referido distrito, quando foi surpreendido por um indivíduo identificado  como  Leandro Santos Silva, que, lhes desferiu vários golpes de facão. Ainda segundo os populares, a vítima mesmo ferida, tentou escapar do ataque, mais foi golpeado várias vezes, pelo seu algoz, que fugiu logo em seguida.

Perdendo muito sangue,  Jônathas Lima da Silva foi socorrido por populares para a Emergência do hospital Municipal Mariana Penedo (HMMP),  onde recebeu os primeiros atendimentos e devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, onde não resistiu e acabou morrendo, antes de da entrada na unidade de saúde.

Motivação do crime

Moradores, informaram ao site www.gilsantosnoticias.com.br , que vítima e agressor, haviam discutido na última terça-feira dia (13) , por causa de um cachorro. Testemunhas disseram ainda que, Jônathas havia chamado alguns colegas para da um pega ( surra), em “Léo”, que se escondeu. Cheio de ódio, o dono do cachorro, tocaiou, a vítima, e na tarde desta quarta-feira, investiu contra a vida da mesma.

O caso, estar sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de Tucano.


Comentários