ARACI ESTÁ ATRASADA NA DISTRIBUIÇÃO DOS KITS ALIMENTAÇÃO ESCOLAR MUNICIPAL

Segundo informações publicada nas redes sociais oficiais das prefeituras de Araci, Barrocas, Euclides, Pombal, Teofilândia e Tucano, ARACI ESTÁ ATRASADO na distribuição dos Kits Escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Enquanto isso Tucano avança no compromisso de dar o direito ao aluno de suas escola este tão esperado KIT ALIMENTAR

Vejamos:

ARACI, distribuiu a última vez em Dezembro de 2020.

POMBAL, distribuiu a última vez em Março de 2021.

BARROCAS, distribuiu a última vez em Março de 2021.

EUCLIDES, distribuiu a última vez em Março de 2021.

TEOFILÂNDIA, distribuiu a última vez em Janeiro de 2021.

TUCANO, distribui a partir de Hoje, 25 de Maio de 2021.

ARACI - 17 de dezembro de 2020- A secretaria de Educação e Cultura de Araci começou a distribuir nas escolas do município, os kits de alimentação escolar para cada um dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. De acordo com a prefeitura, os primeiros kits foram entregues nas escolas Ana Oliveira, Valdeci Sousa de Carvalho, Edivaldo Boaventura e no CEMOB, além das creches Marcionília Santina, Padre Osvaldo e Maria Neide. Seguindo a programação determinada pela secretaria, até o dia 23, todas as escolas do município (na sede e nos povoados) irão receber a quantidade de kits de acordo com a quantidade de alunos matriculados em cada unidade. Esta escala aconteceu também com as primeiras entregas que foram feitas no mês de julho. Ao todo, mais de 10 mil kits serão entregues em todo o município. O kit para escola regular será composto por: açúcar, café, leite em pó, óleo comestível, flocos de milho, macarrão espaguete, massa de sopa, biscoito, proteína de soja, suco concentrado, milho de mugunzá, beiju seco e laranja. Para as creches de tempo integral, o kit será composto por feijão, arroz, farinha de mandioca, açúcar, leite em pó, fubá de milho, biscoito crean cracker, milho de mugunzá, beiju seco, biscoito de goma, farinha de tapioca, geleia, laranja, goiaba, banana, batata doce, beterraba e bolo.(Ascom PMA)

RIBEIRA DO POMBAL - 24 de Maço de 2021, Ribeira do Pombal já está afinada com as novas diretrizes do PNAE sobre a alimentação escolar, com isso cerca de 10 mil alunos passam a ser beneficiados com um kit de alimentação escolar adequado com a nova realidade e que será entregue a todas as famílias dos alunos. Cuidado é isso, planejar e agir para que todos tenham seu direitos garantidos e recebem seu benefício sem o risco de prejudicar as medidas contra a pandemia.

BARROCAS - 19 de Março de 2021 - Viemos informar aos pais e alunos da rede municipal de ensino de Barrocas que a partir da próxima segunda-feira a prefeitura, através da Sec. De Educação, começará a distribuir 3.400 kits de merenda escolar, atendendo assim todos os alunos da rede. Vamos com Deus!.

EUCLIDES DA CUNHA- 31 de Março de 2021. Durante esse período de pandemia, a Prefeitura tem feito a alimentação escolar chegar às famílias através do kit alimentar. Nesse momento, inclusive, a Secretaria da Educação já está planejando a entrega dos próximos kits. Lembrando que as aulas remotas estão acontecendo! Na foto, alunos da Escola Teófilo Paiva Guimarães.

TEOFILÂNDIA - 14 de Janeiro 2021. Seguindo o ritmo acelerado de trabalho já iniciado na primeira semana da legislatura 2021-2024, a Prefeitura Municipal de Teofilândia iniciou durante esta semana, a entrega do Kit Alimentação do Programa Nacional de Educação Escolar (PNAE), através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e lazer. O Kit composto por arroz, café, farinha, açúcar, Feijão, Macarrão, Fubá, leite em pó e biscoito cream cracker, teve o início de sua entrega na última quarta-feira (07), e tem previsão para que seja finalizada a distribuição até o dia 14/01, contemplando as pessoas que ainda não receberam o benefício. Assim, a Secretaria de Educação dispõe de um cronograma levando em consideração todos os alunos das escolas da rede municipal, tendo como locais de entrega dos kits, o CERLA e o Centro de Educação Infantil Criança Feliz.

TUCANO - 25 de Maio de 2021. A entrega dos kits de alimentação escolar terá continuidade nesta semana. A partir de terça-feira (25), as equipes da Secretaria Municipal de Educação darão início aos roteiros, cuja data de finalização está prevista para o dia 07 de junho.

“Estamos trabalhando para garantir que nossos alunos e alunas recebam os kits, porque sabemos que eles possuem uma importância muito grande para as famílias. Desde o início da gestão nós buscamos viabilizar esses kits e seguimos empenhados em manter a logística”, afirma a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo.

De acordo com o roteiro estipulado, a entrega acontecerá conforme o cronograma abaixo:

25/05 – Tiririca, Ovó II, Crenguenhem, Olhos D`Água, Mandaçaia, Bananeiras e Canoa;
26/05 – Pedra Grande, Quixaba de Santa Rita, Canabrava e Ipupu;
27/05 – Caldas do Jorro;
28/05 (manhã) – Pé de Serra, Cajueiro, Mangueira e Assentamento Muriti;
28/05 (tarde) – Sede;
31/05 (manhã) – Alto, Sem Freio, Rio do Peixe, Lagoa Cavada e Arapuá.;
31/05 (tarde) – Sede e Tucano de Fora

01/06 – Mandacaru, Lagoa dos Quatis, Poção, Rua Nova
02/06 (manhã) – Riacho do Boi ao Quererá
02/06 (tarde) – Tracupá e Jorrinho
04/06 – Sede
07/06 – Sede

Retirada

Comentários