Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

MAIS DUAS MORTE EM ARACI POR COVID-19, SOMA É DE 41 ÓBITOS!

 Nesta segunda-feira (10), infelizmente trazemos mais duas notícias de falecimento em decorrência de complicações ocasionadas pelo novo coronavírus. A vítima de 26 anos, residia no bairro do Rufino, era portadora de doenças renais crônicas e veio a óbito no dia 29/04 no Hospital Municipal de Serrinha (O teste de coronavírus da vítima RT-PCR positivo foi confirmado hoje).

Um outro paciente de 60 anos também não resistiu às complicações da COVID-19, pois era hipertenso e estava internado há cerca de 60 dias no Hospital Couto Maia em Salvador, onde faleceu no dia 07/05.
Lamentamos profundamente a irreparável perda e desejamos aos amigos e familiares, nossos mais sinceros sentimentos, neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos.
Hoje (10) o Laboratório Central da Bahia (LACEN) liberou 11 resultados do exames enviados para análise, sendo 02 deles positivos para a COVID-19. Já em relação aos testes rápidos, hoje o município realizou 05 coletas, sendo 02 com resultados positivos para coronavírus.
As notificações foram: (01) Pedra Alta (01) Tiracolo (01) Centro (01) Rufino.
Em relação aos pacientes curados, hoje recebemos 02 relatórios de alta dos seguintes bairros: (01) Rodoviária (01) Centro.
Atualmente Araci tem 3.073 casos positivos identificados, 22 aguardando resultados e 45 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.
Manteremos nossos avisos de alerta para que todos mantenham os cuidados individuais de proteção contra a contaminação, assim como o cuidado com todos os aracienses que estejam nos grupos de risco, como grávidas, crianças e idosos. Precisamos contar com a ajuda de todos para evitar o crescimento do número de casos a cada dia.
A secretaria de Saúde e suas coordenações desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos e estão realizando a testagem rápida de todos os que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.

Comentários