SINSAÚDE DE ARACI HOMENAGEOU A ENFERMAGEM NO DIA 20

Segundo Florence Nightingale, a “Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

Neste dia 20 de maio onde comemora-se o DIA DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM, o SIMSAÚDE prestou homenagem a estes profissionais indo ao encontro deles em suas unidades de saúde. O evento teve inicio em frente ao Hospital Municipal da cidade e em seguida a homenagem se estendeu aos PSFs, Centro de Saúde, CAPS, UPA e Central da Covid. 

O evento foi abrilhantado na voz da Cantora Mainara que com seu talento e voz sublime emocionou a todos os profissionais de saúde e aos usuários presentes nas unidades. Os Técnicos e Auxiliares emocionados agradeceram a homenagem prestada a eles.

“Momento como este faz com que nós Técnicos nos sintamos valorizados e lembrados. São muitos os desafios que enfrentamos todos os dias como salários baixos, dificuldades que nos limitas a exercer a profissão, mas mesmo assim não desistimos. Sonhamos por dias melhores em nossa profissão”. Disse Patrícia Técnica de enfermagem.




Comentários