A ENFERMAGEM DE ARACI ENTRA EM CAMPO PRÓ PL 2564/2020

O Sindicato dos Servidores Públicos de Araci (Sinsaúde) realizou reivindicação em favor da aprovação da PL 2564, na tarde desta terça feira dia 11 de maio de 2021 em Araci-Bahia.

A ENFERMAGEM DE ARACI ENTRA EM CAMPO PRÓ PL 2564/2020. A enfermagem brasileira se mobiliza em todo o país na luta para que o PL 2564/2020, que Altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional da Enfermagem e das Parteiras, que já foi apreciada pela Relatora no Senado Federal, a Senadora Zenaide Maia, seja agora encaminhado ao plenário do Senado para ser votado pelos senadores.

Nesta terça-feira (11) foi a vez da enfermagem da cidade de Araci na Bahia entrar em campo nesta luta, tendo ao seu lado o SIMSAÚDE (Sindicato dos Servidores Municipal da Saúde de Araci) dando apoio incondicional a estes profissionais de saúde que dedicam suas vidas, todos os dias, no cuidado de pessoas que, na maioria das vezes precisam da atenção, do cuidado deles de forma integral.

Com ânimo e um forte desejo de que este movimento juntamente com os demais que vêm ocorrendo em todo o Brasil, é que Enfermeiros, Técnicos de enfermagem e Auxiliares de Enfermagem, se mobilizaram em uma praça pública da cidade com o grito de guerra “APROVA SENADO”, na esperança de, juntos com os demais movimentos da causa, sensibilizar os Senadores e os Deputados Federais a aprovarem o PL 2564/2020 de autoria do Senador Fabiano Contarato, fazendo-os reconhecer a importância deste projeto como essencial na vida profissional destes trabalhadores que há mais de 30 anos reivindicam este Piso Nacional e a Carga Horária de 30 horas semanais.

Com ar de missão iniciada, mas não cumprida, é que estes profissionais retornam às suas casas na certeza de que se precisarem fazer mais em pró deste projeto o farão. Como disse um dos participantes do evento “esse é somente o começo da luta da enfermagem da nossa cidade, ainda temos a Câmara Federal depois que passar pelo Senado”. 

Outras matérias relacionadas

SinSaude Protocola ação Judicial para garantir reajuste 2021 dos Servidores Públicos em Araci-Ba!

 O Sindicato dos Servidores Públicos de Araci (Sinsaúde) protocolou na manhã dessa segunda-feira, Mandado de Injunção com intuito de garantir o reajuste salarial dos Servidores Públicos do Município de Araci-BA. Número Processo 8000796-60.2021.8.05.0014.

O Presidente Advan Carvalho informou ao correio do sisal que teve reunião com a Prefeita Maria Betivânia Lima de Jesus(Keinha) este mês. Segundo ele, na oportunidade trataram de uma pauta extensa relativa aos direitos do servidores. “Avançamos nas negociações, conseguimos administrativamente a revisão do PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário, preenchimento das CAT’s, Regualrização da equipe que compõe a Vigilância em saúde do trabalhador – VISAT. Porém há muita discussão sobre o reajuste inflacionário, fato que motivou ajuizar através da nossa assessoria jurídica a presente ação judicial.”
Na pauta da reunião tratou-se:

Reajuste anual;
Retroativo;
Terço de férias;
Preenchimento do PPP;
Preenchimento da CAT;
A falta de um profissional de enfermagem na Vigilância do Trabalhador;
Plano de carreira;

Demandas Judiciais são uma forma de garantir que um direito não decaia, evitando a prescrição, além de pressionar a gestão pública em cumprir o que manda a legislação pátria. No Sinsaúde, temos tomado providências quanto a orientar, requerer e ajuizar ações quando esgotado o diálogo na via administrativa, porém, aparentemente começamos com avanços este ano, como bem disse o Presidente Advan, as emissões do PPP e da CAT irão permitir que os servidores tenham seus direitos garantidos, principalmente com relação a matéria previdenciária. (Explicou Drª Jaqueline Carvalho Santos, Advogada do Sindicato).

Comentários