BOLETIM COVID 19. MORTES EM ARACI, POMBAL ETUCANO.

TUCANO - O boletim que traz as informações das últimas 24 horas foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Tucano, confirmando 21 novos casos em Tucano, chegando a 2506 notificações de casos positivos. A Prefeitura emitiu nota de pesar, relatando que mais um tucanense faleceu por complicações causadas pela Covid-19, ele tinha 36 anos e era morador do distrito de Rua Nova. O município tem 44 óbitos registrados. Ainda de acordo com o boletim tem mais 35 casos de pessoas se recuperaram e estão curadas da doença, o município tem 2320 casos curados. Os casos suspeitos somam 145, monitorados 286 e os ativos 142. A UPA de Caldas do Jorro possui 25% de seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.


ARACI - Nesta sexta-feira (04), mais uma araciense teve o óbito confirmado em decorrência de doenças que foram agravadas pelo Covid-19. A paciente, que era residente no bairro São João, tinha 56 anos e era portadora de Fibromialgia. Ela foi transferida da UPA, onde estava internada desde o dia 15/05, para o Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas, onde faleceu. Aos familiares e amigos, a equipe do Bom Dia Cidade Notícias expressa os mais sinceros sentimentos por esta triste perda. De acordo com o boletim emitido pela Sesab na tarde de hoje, mais 04 novos casos positivos foram identificados no município. Agora o total de casos positivos registrados é de 3.192, com 3.073 pessoas recuperadas, já que não foram relacionados novos curados. 73 pessoas estão com a contaminação ativa atualmente, e no Lacen, 117 coletas aguardam análise do laboratório.


POMBAL - Na última quinta-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o 53º óbito em decorrência da Covid-19 (Coronavirus), em Ribeira do Pombal-BA. A vítima foi identificada como um idoso de 84 anos de idade, com comorbidades, e que após apresentar sintomas da doença, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento à Covid-19 (Coronavírus), onde necessitou ficar internado. Após ter o quadro agravado, o mesmo foi transferido para uma Unidade Referência na Capital Baiana, onde não resistiu e evoluiu a óbito na última quarta-feira (02). Além disso, o Boletim Epidemiológico divulgado na última quinta-feira, apontou que desde o início da pandemia, Ribeira do Pombal registrou 4.155 casos, sendo 305 ativos (7%), 3.797 curados (91%), e 53 mortos (1%)*.


Comentários