Com funcionamento de quadra permitido, evento de futebol gera aglomeração em Santaluz

 

Com funcionamento de quadra permitido, evento de futebol gera aglomeração em SantaluzA realização de um evento de futebol gerou aglomeração na Praça do Saber, área central de Santaluz, região sisaleira da Bahia, na noite desta quinta-feira (3).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas aglomeradas no entorno de uma quadra onde acontecia uma competição na modalidade conhecida como ‘2×2’, a maioria sem usar máscara e descumprindo medidas sanitárias como distanciamento social adequado.

O evento, que foi anunciado em grupos de WhatsApp, teve início por volta das 19h e só terminou por volta das 21h. A Guarda Civil Municipal informou que o fornecimento de energia dos refletores da quadra foi suspenso para evitar outras situações como a que aconteceu nesta quinta.

Em decreto publicado no dia 28 de maio – com medidas que em tese deveriam servir para conter o avanço da pandemia no município – a Prefeitura de Santaluz liberou o funcionamento de quadras, ginásios e centros desportivos. Por outro lado, com o pretexto de evitar aglomerações proibiu a venda de bebidas alcóolicas após as 18h, de segunda a sexta, e durante todo o dia aos sábados e domingos, restringindo o funcionamento de bares nestes horários.

Cenário epidemiológico

Nesta quinta-feira, a cidade chegou a 2.777 pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o começo da pandemia.

O número de pessoas com o vírus ativo também cresceu de 111 para 117 nas últimas 24h.

Há  ainda 132 casos suspeitos sendo investigados.

O município confirmou duas mortes por Covid-19 nesta semana e continua investigando mais um óbito por suspeita da doença.

Comentários