Vídeo - Ex-prefeita de Porto Seguro chega ao Presídio de Teixeira de Freitas

 

Vídeo - Ex-prefeita de Porto Seguro chega ao Presídio de Teixeira de Freitas



A ex-prefeita de Porto Seguro e ex-deputada estadual, Cláudia Oliveira, foi transferida para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas na tarde desta terça-feira, 15 de junho.

Ela e o marido, José Robério Oliveira, ex-prefeito de Eunápolis, filiados ao Partido Social Democrático (PSD), foram presos nesta manhã em mais uma fase da Operação Fraternos, que investiga fraudes milionárias em contratos públicos de prefeituras no sul da Bahia.

Além do casal, também foram alvos de mandados, outras quatro pessoas investigadas pela operação: Humberto Adolfo Gattas Nascif Fonseca Nascimento, Ricardo Luiz Rodrigues Bassalo, Marcos da Silva Guerreiro e Edmilson Alves de Matos. Apenas um deles foi preso.

Os outros três são considerados foragidos, a polícia ainda não detalhou quais. Todos os detidos tiveram mandados de prisões preventivas expedidos pela Vara Criminal Federal de Eunápolis, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

De acordo com o CDN24 horas, após as prisões, Robério foi encaminhado para o presídio de Eunápolis, e Cláudia, para a ala feminina do presídio de Teixeira.

O prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo da Silva Santos, que também é investigado pelos crimes da Operação Fraternos, foi afastado do cargo por 180 dias.

Comentários