Locutor de rádio ganha carro em rifa e devolve veículo para ajudar tratamento de saúde do dono

 

Locutor de rádio ganha carro em rifa e devolve veículo para ajudar tratamento de saúde do donoO locutor de rádio Rafael Caetano, de 28 anos, deu um exemplo com uma atitude de solidariedade em Fraiburgo, no Oeste catarinense. Ele ganhou um carro em uma rifa, mas devolveu o veículo para ajudar a família de Neri Gonçalves, de 66 anos, quando recebeu o prêmio.

Gonçalves sofreu um acidente de carro no dia 5 de abril e precisava arrecadar dinheiro para dar andamento no tratamento de saúde. No entanto, ele comunicou aos interessados que o veículo precisaria de alguns reparos.

A família entrou em contato com a Rádio Fraiburgo, onde Caetano trabalha como locutor, para fazer o sorteio de uma rifa.

No dia do sorteio, que foi realizado em 3 de julho, Caetano disse que faltavam alguns números para vender e ele resolveu comprar os últimos bilhetes.

O resultado foi anunciado durante o programa na rádio, e Neri estava no estúdio. “Quando eu falei no ar o número, o senhor Neri procurou nos canhotos. Quando encontrou, ele travou. Daí ele virou pra mim e logo que olhei já vi que era meu nome. Eu fiquei em choque”, disse.

Caetano conta que não esperava ganhar o prêmio e ficou sem reação para falar o nome no programa. A equipe da rádio então anunciou o ganhador.

“Eu ia devolver o carro já na hora que sorteei, mas, como eu sabia daqueles reparos que tinham pra fazer, eu resolvi segurar esse veículo. Daí eu fiz algumas coisas durante a semana, outras a gente ainda vai fazer, e fui lá devolver o carro. Ele ficou emocionado. De longe foi um dos momentos mais gratificantes da minha vida”, explica.

Comentários