Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Polícia apreende caminhão carregado de madeira nativa da caatinga em povoado de Retirolândia

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apreendeu no fim da tarde desta quinta-feira (15/7), no Povoado Bastião, em Retirolândia, na região do Sisal, um caminhão carregado de madeira nativa da caatinga que seria usada para fabricação de blocos.

Os policiais responderam a notificação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) solicitando uma vistoria a Degradação Ambiental de retirada irregular de recursos naturais. A PM, assim como a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente estiveram no local e encontraram o veículo.

Cheio de madeira, o caminhão estava quebrado e não foi encontrado nenhum responsável no local, impossibilitando a apreensão. De acordo com a secretaria, no local também havia uma área escavada para retirada da argila de área considerada resquício de caatinga.

A PM informou que o dono da propriedade será notificado para prestar esclarecimentos. Nesta sexta-feira (16/7), um boletim de ocorrência foi registrado. Já o caminhão, quando solucionar os problemas mecânicos será apresentado com a carga na delegacia de Retirolândia.

Comentários