Tucano recebe novo ônibus escolar cedido pelo Governo da Bahia

 

Tucano recebe novo ônibus escolar cedido pelo Governo da Bahia

A Educação de Tucano conta, agora, com um importante reforço. O município recebeu mais um ônibus escolar, cedido pelo Governo do Estado, o que garantirá mais segurança aos(às) alunos(as) da rede pública de ensino quando as aulas presenciais retornarem. A entrega aconteceu durante a inauguração da Policlínica Regional de Ribeira do Pombal, na última sexta-feira (09).

“Estou muito feliz com essa conquista. Conhecendo as dificuldades de deslocamento enfrentadas pelos estudantes por conta da amplitude geográfica do nosso município, o novo veículo vem com intuito de facilitar o acesso à Educação. Isso ajuda a atender diversas demandas dos nossos estudantes”, diz a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo.

De acordo com a gestora, a chegada de mais um ônibus, não apenas amplia a frota, como também auxilia no combate à evasão escolar – muitas vezes ocasionada pela falta de recursos e condições de mobilidade por parte dos(as) alunos(as).

Atualmente, o município dispõe de 11 ônibus em funcionamento para transporte de estudantes entre as unidades de ensino vinculadas à prefeitura. Tendo em vista o período de pandemia, os veículos têm oferecido suporte a outras ações da prefeitura, como o deslocamento dos candidatos do Enem na época das avaliações.


Fonte SECOM/TUCANO.

Comentários