Tucano discute estratégias para impulsionar as atividades produtivas com o couro

Tucano discute estratégias para impulsionar as atividades produtivas com o couro

Tucano segue dedicada em estudos voltados aos avanços da cidade. Na manhã desta quinta-feira (02), o Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento, reuniu-se com representantes de instituições de fomento às atividades comerciais para discutir estratégias que possam fortalecer o segmento da moda e de produtos em couro no município.

Na ocasião, estiveram presentes a assessora municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniela Vianez, o gerente regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Isailton Ribeiro, e o gestor responsável pelo Ponto de Atendimento do Sebrae em Euclides da Cunha, Cláudio Vieira.

Também participaram a analista técnica industrial do Núcleo de Acesso ao Crédito da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), Andreia Tolentino, o analista de Suporte ao Mercado do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB/FIEB), Maurício Menezes, e os representantes da empresa Lavoro Brasil, Waldemar Araújo e Arthur Santos.

Entre os assuntos tratados na reunião, foi abordado um mapeamento realizado pela Lavoro Brasil com algumas projeções relacionadas às atividades com o couro em Tucano, especialmente no distrito do Tracupá – local em que o nicho possui maior força.

“Ao longo de nossa experiência no segmento do couro, o Tracupá e os demais distritos e povoados encadeados, formam um verdadeiro diamante a ser lapidado. A Prefeitura de Tucano poderá provocar uma histórica transformação com conhecimento e tecnologia”, afirma o especialista em Indústria da Moda e fundador da Lavoro Brasil, Waldemar Araújo.

“A partir dos pontos destacados pela Lavoro Brasil, trabalharemos para levantar dados mais precisos e elaborar um planejamento que fomente as atividades nesse segmento. Consequentemente, isso trará mais oportunidades e crescimento à nossa cidade, gerando emprego, renda e visibilidade para o trabalho realizado aqui” enfatiza o Secretário Thiago Nascimento.

“Acredito que a parceria com Sebrae e a Lavoro será estratégica para alavancar a atividade econômica do município e inserir Tracupá com maior presença no cenário nacional, considerando o médio prazo. É mais uma iniciativa empreendedora da atual gestão para promover o progresso em Tucano”, diz a assessora Daniela Vianez.

Parceria

O Sebrae já desenvolve alguns projetos em parceria com a Prefeitura de Tucano, como o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável e o Programa Cidade Empreendedora. No entanto, Isailton Reis afirmou o interesse em consolidar mais um projeto de relevância em parceria com o município. “O encontro foi interessante e enxergamos diversas alternativas para participarmos dos planos e projetos que venham a ser construídos com foco no desenvolvimento desse segmento

 em Tucano”, ratificou.


FONTE SECOM


Comentários