SEM RATEIO DOS 70% DO FUNDEB E TEM QUE ESPERAR PELOS 60% DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF, DISSE ANASTÁCIO (SECRETÁRIO) AOS PROFESSORES DA APLB.

 

FRUSTRAÇÃO, é a palavra que os professores definiram hoje na assembleia da APLB em Araci. depois de ouvir da Prefeitura, Dra. Patricia e do secretário de educação do município.

"SEM RATEIO DOS 70% DO FUNDEB E TEM QUE ESPERAR PELOS 60% DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF". DISSE ANASTÁCIO (SECRETÁRIO).

A assembleia extraordinária que durou cerca de 4 horas, terminou abandona pelos professores que chegaram as 14hs e não aguentaram ficar até o final que adentrou a noite, no escuro da Quadra de Esportes da Escola Ana Oliveira em Araci.

Após quase 4 horas de discursos e apresentações e debates, os poucos filiados da APLB que compareceram, abandonaram a assembleia por sentir que seus interesses não estavam ali de fato sendo representados, pois "O SINDICATO E A PREFEITA NÃO TROUXERAM A TÃO SONHADA BOA NOTICIA DE PAGAMENTO DE RATEIO DOS 70% DO FUNDEB E A DEFINIÇÃO DO PAGAMENTO DOS 60% DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF", que é de direito, más negados e/ou tapeados em assembleia.

Conduziu os trabalhos, Elmer Oliveira que é o Presidente da Delegacia Sindical,  com participação de Anastácio Carvalho, da Dra. Patricia como representantes da Prefeitura e o Vereador Léo de Eridan que também usou a palavra e questionou a prefeitura sobre "Não se posicionar pelos direitos dos servidores e disse não aceitar a falta de rateio e a falta de pagamento do INSS não executada pela prefeitura.

Acompanhe os videos da assembleia.





Acompanhe outras matérias relacionadas.









APLB ARACI CONVOCA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA PARA DISCUTIR PRECATÓRIOS DO FUNDEF E +70% DO FUNDEB.

A APLB - Delegacia Sindical do Sisal, sindicato dos Servidores da Educação Municipal de Araci, Lamarão, Biritinga, Serrinha e Tucano, mais uma vez convoca através de Edital uma assembleia extraordinária com o objetivo de discutir especificamente a seguinte pauta:

1- PRECATÓRIOS DO FUNDEF.
2-  INDICE DE UTILIZAÇÃO FUNDEB 2021
3- PLANO DE CARREIRA
4- ANO LETIVO
5- O que ocorre.
Na assembleia será realizada em 28 de Dezembro  de 2021, iniciando as 15h no espaço da Quadra de Esportes da Escola Ana Oliveira em Araci.



.





Comentários