Central: Prefeito tem mandato cassado pela Câmara

Por nove votos a um, os vereadores da cidade de Central, no território de Irecê, cassaram o mandato do prefeito Renato Pereira de Santana (PSB), na tarde desta quinta-feira (13). As acusações que recaem sobre Renato do Boi, como é conhecido o gestor, dão conta da falta de repasses das verbas previdenciárias aos servidores, e da falta do repasse do INSS patronal. 

Em sua defesa, o agora ex-prefeito, aposta em perseguição política como justificativa para o seu afastamento e garante que irá recorrer da decisão no judiciário. Enquanto isso assume a gestão da cidade, o vice-prefeito José Wilker Maciel (DC).

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, o vereador Suedras Dourado (DEM), presidente da Comissão processante que cassou Renato do Boi, explicou que a Comissão, instaurada em setembro do ano passado, apurou uma denúncia de infração do repasse a menor das verbas previdenciárias do servidor, e a falta do repasse do INSS patronal. 

 

“A comissão fez os trabalhos e, durante a instrução processual, observou a falta de pagamento do município da verba patronal. Ele pagou uma pequena parte da verba patronal e agora em dezembro, ele parcelou a verba patronal acarretando um prejuízo ao município de mais de R$ 402 mil reais”, explicou. 

Comentários