VEREADORES: GUINHA DE PASCOAL, LÉO DE MARLÚCIA E LUISINHO FAZEM COBRANÇAS A PREFEITA KEINHA.

Na segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Araci que retornou do recesso no último dia 15 de Fevereiro de 2022, continuando os trabalhos do ano legislativo 2022. A sessão ordinária não teve apresentação de projetos apenas o uso da tribuna.

Guinha de Pascoal, vereador, eleito para presidente da mesa que comandará a Câmara no biênio 2023-2024, fez cobranças no uso da plenária da câmara as secretarias de Educação, Saúde, Infra Estrutura e Agricultura. 

Cobrou Transporte Escolar para os alunos do imaculada conceição que residem no Caldeirão estão sem transporte escolar. Cobrou a manutenção das estradas que ligam a sede a Poço Grande, Tapuio e Várzea da Pedra que está intransitáveis. A exemplo do balneário do Poço Grande que é frequentado pela região mas que está necessitando de cuidados, organização e limpeza do espaço do balneário.

"Peço que reforme o poço grande que é um ponto turístico, pois o turista precisa encontrar um lugar digno pra frequntar. Peço que limpe veja as ruas da cidade. araci parece uma caatinga de tanto mato tomando conta e crescendo nas ruas de nosso município". - Disse Guinha.

O Vereador, Luizinho do Boa, utilizou da tribuna e também fez diversas reclamações e cobranças a prefeitura, prefeita e sua equipe. Luizinho cobrou da Saúde que não vem sendo eficaz, nem atendendo a população como deveria, fatos de humanização e atendimento prioritário para que busca os serviços públicos municipais de Saúde. 

"Reclamou do não atendimento a uma família de roça de dentro, família sem recursos financeiros que tinha necessidade urgente de ser atendida, más não o foi por conta da indisponibilidade e falta de vontade do motorista da saúde de Pedra Alta e em outro caso de Ribeira que me negou pedido para atender a população". Disse Luisinho.

O vereador Léo de Marlúcia também utilizou a tribuna e cobrou e denunciou a secretaria de Infra Estrutura por contas das estradas que estão péssima e que o vereador pede ao secretário para arrumar e não é atendido. 

"Máquinas da prefeitura são desviadas para encher caçambas e não atende nosso pedido de fazer as estradas". Disse Leo.

"A Saúde de Araci esta mal", disse o vereador. Os transportes da saúde da zona rural esta trabalhando mal e sem atender como deveria, necessita de humanização e de pessoas que atendam o povo que ta doente com amor e carinho "A pessoa quando vai ao hospital não vai pra passear, vai por que ta doente e necessita ser atendido" - Disse Leo.

Os 3 Vereadores, comandarão a Câmara no biênio 2023-2024. Os eleitos foram: Guinha de Pascoal (PDT), será o presidente, Virgílio de Zébomfim (PDT), vice Presidente, primeiro secretário, será Léo de Marlúcia (PDT)segundo secretário, Luizinho (PODEMOS) e também votaram a favor da chapa: Zelito da Ribeira (PDT), Edneide (PT), Laerto (PROS) e Léo de Eridan (PODEMOS).

Comentários