PREFEITA KEINHA ENGANA PAIS E ALUNOS SEM VOLTA AS AULAS, SEM KIT ALIMENTAÇÃO E DIREITOS DE PROFESSOR.

A Prefeita de Araci, Keinha, demostra diariamente que não tem compromisso com a Educação Municipal ao qual ela é gestora, já que até o exato momento não anunciou o tão cobrado RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS nas escolas municipais.

Pais e alunos estão inquietos com a falta de informação e com o descaso da prefeita e do secretário da pasta que não define questões como: Retorno das aulas presenciais sem definir data, Reforma das Escolas, Transportes de alunos municipais e universitários, Kit Alimentação em atraso, Direitos dos servidores como aumento integral do 33%, Pagamento de Precatórios e Sobras de 2021.

Sobre o retorno das aulas, nada impede, só a falta de vontade e a incompetência desta gestão que depois de anos sem aulas presenciais em período de covid-19, ainda não está preparada para retornar as aulas.

Não adianta culpar o covid-19, pois o governador liberou aglomeração em até 8 mil pessoas, Araci não está testando mais casos positivos, as escolas Estaduais em Araci já começaram as aulas em Fevereiro, assim também as particulares. Temos noticias de dezenas cidades da região (Tucano e Barrocas por exemplo) que também já começaram as aulas estaduais e municipais. A população perguntas nos meios de comunicação "POR QUE ARACI NÃO COMEÇOU AS AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL?!".


Retorno das aulas presenciais sem definir data.

"As crianças querem estudar. Não podem ser penalizadas por outros problemas administrativos. Caldeirão continua sem ter aula".

"Eu acho engraçado que entre outros lugares aulas presencias e pq araci ainda não ...há tem a pademia parece que o vírus só vai sircula nas escolas ..pq eventos festas está rolando aí crianças subindo e descendo sem máscara as mãe leva filho pra piscina pra rua pra festa aglomerações como vejo sempre ....qual maior motivo de não voltar as aulas ?".

"A SITUAÇÃO DA ESCOLA JOSÉ BONIFÁCIO NA REGIONAL DO CALDEIRÃO. PRIMEIRO FAZ O NECESSÁRIO DEPOIS O BÁSICO. VAI ENTREGAR KIT E OS ALUNOS DA ZONA RURAL SEM AULA. A ESCOLA UMA FEIURA. APROVEITANDO QUERO MEU KIT TAMBÉM DO PROFESSOR UM NOTEBOOK PARA TRABALHAR E ALIMENTAR A PLATAFORMA. MEU DEUS SÓ JESUS POR NÓS. O TRANSPORTE TAMBÉM TÁ PELA MISERICÓRDIA. ALÔ COMISSÃO DA EDUCAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES TOME PROVIDÊNCIA. JÁ ESTOU CANSADA DE TANTO DESCASO".


Reforma das Escolas.

Para a reformar, recuperar e ampliar as escolas da rede Municipal, contemplando os espaços para educação integral, especial, atividades extracurriculares e práticas desportivas e acessibilidade, a prefeita dispõe só dentro do orçamento apresentado do 40% do precatórios do Fundef, cerca de R$ 6.500.000,00. Más até o momento nada destas reformas acontecerem. 

Foi lançado no diário oficial uma licitação para o dia 22 de março de 2022, com o objetivo da presente licitação a contratação de empresa do ramo pertinente para realização das obras de reforma de unidades escolares na sede e zona rural do município, de acordo com as especificações deste Edital. Onde destina reformas para diversas escolas entre elas a ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ FRANCISCO DE SOUSA que está orçado em R$ 652.673,27.


Transportes de alunos municipais e universitários.

O Senhor, Ozéias, pais da estudante universitária em Nutrição, Graziela da Silva de Mouras, que estará iniciando suas aulas na Faculdades Ages de Paripiranga nesta semana, procurou a redação do Jornal Tribuna Sisaleira para denunciar que o município está negando o direito de transporte público universitário aos estudantes de Araci que deverão se locomover a Paripiranga. A Prefeita em 2020 havia anunciado nas redes sociais oficiais da prefeitura e em sites que os Estudantes que utilizam o transporte universitário, ou os que ainda não utilizam, mas precisarão da mobilidade para o deslocamento até as faculdades e universidades da região, devem procurar a Assessoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude, no prédio do CTP – Centro de Transformação Popular de Araci -, para efetuar o cadastramento ou atualizarem os dados cadastrados, para o ano de 2020. O atendimento acontece das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Guinha de Pascoal, vereador, eleito para presidente da mesa que comandará a Câmara no biênio 2023-2024, fez cobranças no uso da plenária da câmara as secretarias de Educação, Cobrou Transporte Escolar para os alunos do imaculada conceição que residem no Caldeirão estão sem transporte escolar. Cobrou a manutenção das estradas que ligam a sede a Poço Grande, Tapuio e Várzea da Pedra que está intransitáveis.


Kit Alimentação em atraso.

A Verdade é que Araci está a meses sem distribuir o Kit da Merenda Escolar a que os alunos da rede municipal da Educação tem Direito. Ainda não foi distribuído nenhum kit este ano de 2021 e o último de acordo a publicação nas redes sociais da prefeitura (facebook) foi em Julho de 2020. Outras cidades da região a exemplo de Tucano já está mais uma vez distribuindo os kits, já Araci sempre se mantem em atraso deixando dezenas de crianças sem este apoio necessário nestes tempos difíceis de pandemia onde muitas destes pais e mães de família tem neste beneficio do Kit Escolar uma fonte necessário de alimentação para seus filhos matriculados nas escolas pública de Araci. Más em Araci este programa que é um direito dos alunos não está sendo atendido como deveria, nem tão pouco complementado para melhorar a qualidade dos produtos como fazem em algumas prefeituras da região do sisal.


Direitos dos servidores como aumento integral do 33%, Pagamento de Precatórios e Sobras de 2021.

"A PREFEITA DE ARACI QUER DAR CALOTE NOS PRECATÓRIOS (60%) E NO AUMENTO (33%) DOS PROFESSORES". Este é o sentimento dos servidores expresso nas redes sociais esta semana na cidade de Araci, já que a Prefeita, Keinha, mostra diariamente que não tem compromisso com a Educação e com os milhares de servidores municipais da educação de Araci, Keinha, desfaz, menospreza, humilha e faz pouco caso com os direitos de cidadãos e servidores. O Exemplo mais claro é a ausência injustificável do pagamento dos 60% dos precatórios do FUNDEF que os servidores tem direito a receber e que a prefeita Keinha, insiste insanamente em mantém o dinheiro na conta desde o ano passado e não repassa a seus verdadeiros donos, o servidor da educação. Nada impede o pagamento dos 60% dos precatórios do FUNDEF em Araci, só falta vontade da prefeita que tenta dar calote neste direito constituído. Outro fato absurdo querer parcelar direitos, já que o aumento federal de 33% é direito liquido e certo na sua totalidade e a gestora mentindo e escondendo a verdade dos servidores a prefeita junto com o sindicato querem calotear e parcelar o aumento. Após a reunião do dia 11, foi realizado uma live e uma enquete propondo o absurdo de ratear direito, parcelar o aumento, fato que só prejudica e tira as vantagens dos servidores.

"Queremos o nosso reajuste salarial com o pagamento dos 60% dos precatórios, 100% da reserva e outros" - Disse professor .


Livros e materiais.

Realmente enquanto não volta às aulas, teve início na última quarta-feira (09), a entrega dos Kits de livros da educação infantil do município, nas Escolas, Antozildo Torres Matos, Maria de Lourdes, e Faustina Lisboa Pinheiro. Os Kits serão entregues em todas as comunidades de nosso município entre esta quinta-feira (10/03), e a próxima quinta-feira (17/03).


Historiador Arôvel
As crianças querem estudar. Não podem ser penalizadas por outros problemas administrativos. Caldeirão continua sem ter aula


Simone Santos
Eu acho engraçado que entre outros lugares aulas 💯 presencias e pq araci ainda não ...há tem a pademia parece que o vírus só vai sircula nas escolas ..pq eventos festas está rolando aí crianças subindo e descendo sem máscara as mãe leva filho pra piscina pra rua pra festa aglomerações como vejo sempre ....qual maior motivo de não voltar as aulas ?








Comentários