ÔNIBUS ESCOLAR AMARELINHO DA PREFEITURA DE ARACI TEM PRINCÍPIO DE INCENDIA AGORA!.

Aconteceu agora a pouco, as 7H50 desta manhã de segunda feira aqui na sede de Araci, um princípio de Incendio em um Õnibus amarelinho da frota da prefeitura de Araci, o veículo assim que atende alunos da rede municipal começou a fumar e teve princípio de pegar fogo.

Daqui apouco mais informações...

O Sucateamento do transporte escolar no município de Araci já e problema antigo, nosso site há anos vem denunciando e alertando para com o descaso dos carros em especial os amarelinhos que são especificamente para o transporte de alunos e até de profissionais da educação que precisam se locomover na zona urbana e rural do município. 

A atual gestão de Keinha, mantém o mesmo descaso que a gestão de Silva Neto, que não se importa com a educação do araciense já que atualmente acontece mais um fato grave de principio de incêndio em ônibus escolar, fato que este tivemos conhecimento já é a segunda vez.

Segundo denuncia de Professores e Pais de Alunos, os Amarelinhos e outros transportes locados e pagos com dinheiro público oriundo do MEC não tem tido manutenção oferecendo assim risco a seus usuários.

"Este é a segunda vez que este Õnibus quase pega fogo a (11) dias atrás, por pouco o este ônibus que transporta aluno na região de rua da palha também quase pega fogo aqui na nossa comunidade" - disse mãe de aluno.

Alunos e Professores correm risco constante no uso destes veículos e o que perguntamos é o seguinte "Quem Fiscaliza o estado de uso destes transporte escolar de Araci, Prefeitura? Usuários? Vereadores? Ministério Público?".
As redes sociais é constante encontrar vídeos e fotos destes acontecimentos e tem servido de fiscalização da má gestão que Araci esta tendo na última década por parte da Prefeitura.

Sou mãe de alunos que ia dentro😩 ,esse ônibus é o que roda pra o sol Nascente eu estava indo nele pela manhã foi um sufoco todo mundo gritando e as criancinhas tudo desesperados ,isso é falta de atenção da secretaria ,da prefeita ,por que passou tanto tempo os ônibus escolar parado e não revisaram isso ,sem contar que a janela do ônibus quebrada e amarrado de corda um maior perigo cm essas crianças.

Ta precisando de uma em geral e araci tdo,se precisar tbm dar uma geral na mente desses incompetentes,por quê colegio dom Jackson a porta da sala de minha filha ta quase caindo desmantelada,a mesa da professora paresse quê passou um rato e roeu ta,sem contar o telhado,ta uma porcaria.

"Venho aqui, chamar à atenção da sociedade aracience e principalmente dos Sr. Vereadores, pois foram eleitos para fiscalizar o gestor municipal. Como nós, a classe dos professores não temos representante, é o que penso e acho, até que se prove ao contrário.
Quarta-feira (30) o ônibus que carrega os alunos quase, "quase" pegou fogo, foi Deus que os alunos não estavam dentro ainda. Nisso encostou o ônibus e até sexta ainda estava lá, enfrente ao colégio.
Será que nós professores, classe de formadores de opinião, estamos sendo valorizados? Falar é fácil, quem tem sua boca fala o que quer, assistam os vídeos e dê a opinião de vocês.
Sr. País se orientem e vejam os transportes que seus filhos andam, o nosso transporte desde da primeira gestão do ex gestor que tem problema, quebrava direto, não podia e não pode até hoje vê uma chuva que perde a força. Nunca teve uma revisão, passaram dois anos sem ter aula presencial e não tiveram coragem de colocar uma cortina, para aliviar o SOL que levamos na cara. E tem mais a estrada que andamos é muito estreita e não podaram as árvores. É uma loucura, Minha família já está avisada, no dia que aconteceu algo comigo nestes transportes pode processar a todos os culpados. Pois somos tratados como animais.
O nosso diretor até que tenta melhorar, mas não depende dele. Todos nós sabemos.
Pelo amor de Deus troquem estes carros antes que aconteça o pior. Que em nome de Deus não vai acontecer.
Mas Deus diz : "faça por te que ajudarei"."

Irresponsabilidade ou incompetência...Eu ouvi na Rádio Cultura FM Araci o secretário de Educação falando que em março o transporte escolar iria passar por uma manutenção preventiva e corretiva e, ouvir também ele confirmando que a maioria dos colégios iriam receber reformas até março, mês que as aulas voltaria ser presencial. Aí eu pergunto: Isso aconteceu...O secretário não foi notificado, os professores não reclamaram, não existem cobranças/reuniões da gestora com seus secretários? Mentiras e promessas são aceitas com naturalidade em Araci-BA.

Misericórdia!
Com tantos milhões que a educação tem ?
Cadê mesmo esses milhões?
60% p os profissionais da educação.
40% todos sabem pra que né?

Outras matérias relacionadas...

SUCATEADA A FROTA DA EDUCAÇÃO DE ARACI

O Sucateamento do transporte escolar no município de Araci já e problema antigo, nosso site há anos vem denunciando e alertando para com o descaso dos carros em especial os amarelinhos que são especificamente para o transporte de alunos e até de profissionais da educação que precisam se locomover na zona urbana e rural do município. Más parece que a gestão pública não se importa com a educação do araciense já que atualmente se repete os atrasos de Pagamentos de profissionais da Educação, Décimo terceiro, Férias não conceder os ajustes salariais por LEI, além da Prefeitura de Araci, deixa ônibus escolar há meses abandonado e exposto ao relento sem dar as devidas manutenções, cuidados e preservação deste patrimônio do povo. DESCASO com o patrimônio público do povo. 
No dia 2 de Outubro de 2018, Terça Feira, professores de: JOÃO VIERA, RIBEIRA, BARBOSA E BARREIRA do município de Araci, paralisaram as atividades, não foram dar aula, por motivo das péssimas condições de conservação e manutenção da frota escolar, dos onibus, amarelinho em especial, que é utilizados pelos professores e alunos nestas regiões, rural.
Já no dia 06 de Março de 2018, Uma adolescente de 16 anos que faz uso do ônibus que faz a linha de Tapuio para Araci entrou em contato com a redação para relatar as más condições do veículo. O veículo seria locado pela Secretaria de Educação de Araci e dá apoio no transporte aos estudantes. Segundo ela, que não quis se identificar, o ônibus tem diversas janelas quebradas, o motor fica exposto, há diversos fios desencapados, as luzes não funcionam, o ônibus é muito sujo de graxa e poeira e quebra constantemente. “No ano passado, em 2017, o ônibus quebrou mais de 5 vezes de Araci para Tapuio. Teve uma vez que pegou fogo nas laterais, mas ninguém ficou ferido“, disse ela.

Veja abaixo matérias já publicado sobre o assunto. 

PROFESSORES DE ARACI, ZONA RURAL FAZ PARALIZAÇÃO POR SEGURANÇA NO TRANSPORTE ESCOLAR

Hoje, Terça Feira, professores de: JOÃO VIERA, RIBEIRA, BARBOSA E BARREIRA do município de Araci, paralisaram as atividades, não foram dar aula, por motivo das péssimas condições de conservação e manutenção da frota escolar, dos onibus, amarelinho em especial, que é utilizados pelos professores e alunos nestas regiões, rural.
Vejam as fotos de como estão mal conservado e sem manutenção a frota escolar de Araci, colocando em risco os professores e alunos da zona rural que depende destes transportes em especial os da região de: JOÃO VIERA, RIBEIRA, BARBOSA E BARREIRA.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.
O programa consiste na aquisição, por meio de pregão eletrônico para registro de preços realizado pelo FNDE, de veículos padronizados para o transporte escolar. Existem três formas para estados e municípios participarem do Caminho da Escola: com recursos próprios, bastando aderir ao pregão; via convênio firmado com o FNDE; ou por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que disponibiliza linha de crédito especial para a aquisição de ônibus zero quilômetro e de embarcações novas.

SUCATEAMENTO DA FROTA ESCOLAR DE ARACI.

ARACI - Uma adolescente de 16 anos que faz uso do ônibus que faz a linha de Tapuio para Araci entrou em contato com a redação para relatar as más condições do veículo. O veículo seria locado pela Secretaria de Educação de Araci e dá apoio no transporte aos estudantes. Segundo ela, que não quis se identificar, o ônibus tem diversas janelas quebradas, o motor fica exposto, há diversos fios desencapados, as luzes não funcionam, o ônibus é muito sujo de graxa e poeira e quebra constantemente. “No ano passado, em 2017, o ônibus quebrou mais de 5 vezes de Araci para Tapuio. Teve uma vez que pegou fogo nas laterais, mas ninguém ficou ferido“, disse ela. 

O veículo saí de Tapuio às 6h da manhã e chega em Araci às 7h30min com crianças e adolescentes que estudam na sede do município. Os estudantes, na maioria crianças, pedem ao poder público que resolvam a situação, uma vez que é a segurança e o conforto deles que está em jogo. “Somos estudantes. Somos o futuro da nação. Não podemos ser tratados assim“, disse a estudante. O contato com a Secretaria de Educação do município, que até o fechamento desta matéria não se manifesto


Comentários