CANDIDATOS A DEP. EST. POR ARACI: EDIVALDINHO E ROSIVAL (DEFERIDOS), SILVA NETO (AGUARDA JULGAMENTO).

Até as 7H11, deste dia 5 de Setembro de 2022, os candidatos a Deputado Estadual que se intitulam filhos da terra, de Araci se encontra da seguinte condições no portal do TSE: Edivaldinho Pinho do PP e Rosival Leite do PT estão ambos DEFERIDO, já Silva Neto do PDT encontra-se AGUARDANDO JULGAMENTO.

A verdade é que dos três candidatos (Edivaldinho, Rosival e Silva Neto) a deputado estadual por Araci somente SILVA NETO AGUARDA DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL, após ser o único candidato de Araci a sofrer PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO.

Silva Neto do PDT, (ex prefeito de Araci por 8 anos) candidato a deputado estadual no pleito de 2022, sofreu PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO no dia 21 de agosto de 2022 e AGUARDA JULGAMENTO.

AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE REGISTRO DE CANDIDATURA em face de ANTONIO CARVALHO DA SILVA NETO, com registro de candidatura sob nº 0601801-83.2022.6.05.0000 que concorre ao cargo DEPUTADO ESTADUAL pelo partido PDT pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

DECISÃO

Considerando que a matéria objeto da impugnação é exclusiva de direito e os autos encontram-se plenamente instruídos com a documentação necessária, deixo de abrir a fase probatória, nos termos do §3º do art. 43, da Resolução TSE nº.23.609/2019, uma vez que desnecessária.

Deste modo, determino que seja dado vista ao impugnante para manifestação acerca dos documentos e questões de direito suscitadas na contestação, e, em seguida, ao MPE, nos termos do §4º, do art. 43, da mencionada Resolução,.

Após, voltem os autos conclusos a esta relatoria.

Publique-se. Registre-se. Intime-se.

Salvador, 27 de agosto de 2022. 

ZANDRA ANUNCIACAO ALVAREZ PARADA
Relator

Confira todo conteúdo através do portal:

https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2022/2040602022/BA/50001620935.


Edivaldinho Pinho do PP, candidato a deputado estadual no pleito de 2022, teve seu pedido de registro de candidatura DEFERIDO no dia 27 de agosto de 2022.

Edivaldinho filho de Nenca Pinho (ex prefeita por 8 anos) e Edvaldo Pinho (ex prefeito por 4 anos e ex vereador por 4 anos). O Pré candidato araciense concorreu nas eleições de 2020 ao cargo de prefeito e afora filiado ao Partido Progressista, segue seus líderes João Leão (atual vice governador da Bahia, Presidente estadual do partido e pré candidato a Deputado Federal), Mario Júnior (atual Deputado Federal, pré candidato a reeleição) e Kaka Leão (Atual Deputado Federal e pré candidato a Senador pela Bahia). Todos apoiam a pré candidatura de ACM NETO para governador da Bahia no pleito de 2022.


ROSIVAL LEITE do PT, candidato a deputado estadual no pleito de 2022, teve seu pedido de registro de candidatura DEFERIDO no dia 19 de agosto de 2022.

Atualmente suplente de Deputado Estadual, esposo da Vereadora EDNEIDE do PT de Araci, Rosival se lança a pré candidato a deputado estadual pelo PT. Rosival recebeu o titulo de cidadão araciense o que o torna também um filho da terra e busca com apoio de instituições sindicais e movimentos comunitários eito em sua caminhada. Rosival certamente apoio o amigo de caminhada JERONIMO do PT que é pré candidato a governo da Bahia neste pleito de 2022.

Comentários