10 ANOS SEM DECORAÇÃO NATALINA, MAIS UMA VEZ A PRAÇA DE ARACI EM 2022 NÃO TEM BRILHO, NEM LUZ É SÓ ABANDONO.

Araci já teve em meados de 2001/2004 e 2009/2012, uma das melhores decorações natalinas da região, do território sisal, do interior da Bahia. Hoje, Dezembro de 2022, é uma decepção. a Prefeita Keinha até tentou maquiar, tapear e iludir a população com uma decoração xula e sem brilho ao lado da igreja. 

Más a realidade do natal de 2022 de Araci é que a praça mais uma vez não foi decorado como nos velhos e bons tempos da ex gestora Nenca e para piorar a praça da conceição está um abandono, um lixão, desprezada e largada as traças e é a cara de uma administração que não sabe lidar com os problemas que a anos o município tem e que mesmo em momentos difíceis que a cidade esteve no passado (a menos de 10 anos atrás) e agora a diferença é grande no que se diz respeito a cuidar da cidade.

"Nenca como prefeita decorava lindamente a praça da conceição, mesmo diante de problemas como pagamentos atrasados e outras situações difíceis, más a atual prefeita Keinha, também está em atraso com fornecedores e servidores, mesmo assim não decora a praça para o natal. Não tem justificativa. O Natal da praça de Araci neste ano de 2022 é  uma vergonha, está sem brilho, as escuras, não dá prazer sair com nossa família pra comemorar Natal nem Reveion, diferentes de cidade como Serrinha, Coité, Euclides e Jorro que etá lindo as praças todas arrumadas". - Afirmou Ana Maria.

Para um município que já foi sem dúvida a campeã em avaliações de melhor decoração natalina no passado, em épocas da gestão da ex. prefeita Nenca, agora, amarga o cargo de piores decorações nos últimos 10 anos nas gestões do ex prefeito Silva Neto e atual prefeita Keinha. Este ano 2022, não tem novidade alguma, apenas a velha árvore de natal com piscas.

Os Aracienses que moram fora de Araci e outros que vem de férias, assim como os Turistas que neste mês visita a cidade e pode constar que araci terá neste ano de 2022, sua pior decoração natalina. Araci TINHA ornamentação natalinas que DAVA alegria e diversão a Praça Nossa Senhora da Conceição. As dezenas objetos decorativos, QUE TINHA, as centenas de luzes que PISCAVAM numa sintonia deslumbrante que ILUMINAVA a tradicional árvore de natal ao lado da casinha do Papai Noel, FAZIA da praça matriz de Araci a mais bonita da região.

A ex Prefeitura NÃO ECONOMIZAVA nos detalhes e nas decorações, entre todas os destaque IAM para o gigante Papai Noel sobre a guarita da Guarda Municipal; os presentes decorativos QUE TINHAM nos jardins e nas árvores; as luzes, os anjinhos, a árvores de Natal e a casinha do Papai Noel QUE SEMPRE TINHA sobre antiga fonte luminosa.

A Praça da Conceição SEMPRE ERA ornamentada no clima natalino, ERA o programa favorito para as famílias nos fins de semana. A criançada se DIVERTIA e acabam contagiando os adultos, e a praça VIRAVA um verdadeiro estúdio de fotografia, e os flashes ERAM TANTOS que chegam a confundir com as luzes dos efeitos. As noites de sexta, sábado e domingo na praça ERA visitada por muitas pessoas principalmente as crianças que OBSERVAVAM cada luz e movimento dos lasers da fonte. 

Mas NÃO ERA SÓ ornamentar a praça e o pórtico da cidade não ERA o suficiente. A Prefeitura através do setor de Limpeza ORGANIZAVA uma força tarefa para limpar as ruas, TIRAVA o lixo e ESCOVAVA os paralelepípedos. ERAM cerca de 25 pessoas munidas de vassouras, pás e carrinhos de mão, VALIA tudo para deixar a cidade mais bonita.

HOJE ISSO TUDO QUE TINHA, NÃO TEM MAIS!.

ACABOU O BRILHO NA DECORAÇÃO DE NATAL DA PRAÇA DA CONCEIÇÃO DE ARACI NA BAHIA.

Araci já foi campeão na decoração de natal no território sisal, especificamente nos períodos dos anos de 2001/2004 e 2009/2012. Araci brilhava entre os meses de Dezembro e Janeiro com a melhor decoração natalinas da região, do interior da Bahia. 

Hoje, Dezembro de 2022, vivemos um retrocesso, o não avanço, um descuidado em manter o título de cidade mais bem decorada, perdendo nos últimos anos para Conceição do Coité, Euclides da Cunha e Serrinha. 

A Prefeito, Keinha, até tentou competir, más as fotos e os vídeos, registrados na historia, nas redes sociais e arquivos pessoas, demonstra o retrocesso dos DEZ ANOS NA DECORAÇÃO, provam que Araci decresceu na decoração da praça Nossa Senhora da Conceição do Raso. 

Parabéns aos decoradores que deram tudo de si para embelezar, enfeitar e decorar o presépio e árvore de natal ao lado da igreja matriz nossa senhora da conceição, más sabemos que faltou recurso, investimento e dinheiro disponível da parte da Prefeita Keinha que já recebeu em 22 meses deste governo mais 312 milhões e não adquiriu, comprou material novos para decorar com maior brilho nosso natal. Vimos na decoração deste ano material reciclado desde 2011. Lamentável a falta de maior investimento em nosso festejo natalino em Araci.

"A Praça nossa senhora da conceição em Araci está um abandono total neste neste final de ano. Vergonha, há mais de 10 anos que não temos uma reforma nem uma decoração de época como o natal. Péssima gestão". - Diz Moradora nas redes sociais. 


Comentários