VÍDEO: Estudantes denunciam acidente com ônibus escolar que utilizava gambiarra na direção

 

VÍDEO: Estudantes denunciam acidente com ônibus escolar que utilizava gambiarra na direção

Um motorista de ônibus escolar do município de Buritirama perdeu a direção do veículo após a borracha que amarrava a direção se romper. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (21), e um vídeo foi gravado por alunos que estavam indo para a escola quando aconteceu o incidente.

De acordo com uma das estudantes, o homem que conduzia o veículo perdeu o controle após a borracha que amarrava a direção se partir. Segundo a jovem, por pouco o ônibus não bateu num poste da rede elétrica. "Isso é irresponsabilidade da prefeitura, o direito deles era fazer uma manutenção nesse ônibus, ter colocado uma coisa que preste, não amarrar borracha, se fosse em uma pista tinha morrido todo mundo", diz a jovem enquanto grava o vídeo.

 

 


Em outro vídeo que circula nas redes, o motorista do ônibus também se posicionou e afirmou que a principal causa do acidente foi a falta de manutenção do veículo. "Uma peça dessa [a direção], jamais pode ser amarrada com borracha ou arame. Digo isso porque tenho um caminhão pipa e sei que a segurança do carro é a direção do veiculo", diz

Comentários