PDT (12) DE ARACI (SILVA NETO E KEINHA) SE DIVIDIRÃO EM 2024!?.

Mais uma vez uma declaração do ex secretário de Agricultura/Gabinete, Wilian dos Anjos joga gasolina na fogueira na redes sociais sobre o assunto da divisão que poderá estar acontecendo nos bastidores do PDT de Araci, popularmente dito nas redes sociais como família 12, onde membros da cúpula já lançaram precocemente a pré candidatura de três nomes de filiados ao partido para a disputa para a cadeira de prefeit@ em 2024. Guinha de Pascoal, Keinha e Silva Neto.

Veja o que disse o ex secretário:

"SILVA NETO é o CANDIDATO a PREFEITO da FAMÍLIA 12 em 2024 sem SOMBRA de DÚVIDA!!!

Deus já permitiu e Silva Neto será nosso candidato a Prefeito em 2024. Não simplesmente porque ele quer, mais sim por uma vontade, clamor da maioria da população da nossa amada Araci como vem indicando pesquisas de consumo interno.

Vai ser porque a FAMÍLIA 12 sabe que só SILVA NETO é a essência de ZEDAFÓ, que só SILVA NETO sabe o quanto ZEDAFÓ amava e viveu intensamente para o bem comum da população de Araci, que só SILVA NETO sabe as últimas palavras que ZEDAFÓ o lhe disse antes da partida para plano celestial.

SILVA NETO sabe que está nele as condições e capacidade e legitimidade de preservar e de dar continuidade a FAMÍLIA 12, construída com muita amor, respeito e doação  por um HOMEM, um NOME, uma HISTÓRIA, ZEDAFÓ".

Certamente existe uma divisão na família 12, onde membros, lideranças e eleitores desejam ver Silva Neto de volta a prefeitura, assim como também tem aqueles que desejam que o comando da prefeitura continue com Keinha. 

Temos que ponderar que ainda surge no PDT a candidatura de Guinha de Pascoal que é defendida por muitos dentro do grupo.

2024 teremos uma eleição com diversas possibilidades. Além da possibilidade da possível divisão do quarteto, Silva Neto, Keinha, Guinha e Gilmara (que também tem seus projeto de ser prefeita de Araci). Manter unida ou dividir a família 12?. Eis a questão! Quem deve ceder? Quem será o candidat@ @ prefeito e vice do grupo 12 entre os possíveis 4 candidatos do grupo!?.

Araci em 2024 poderá ter as candidaturas a prefeitura de Nenca, Silva Neto, Keinha, Guinha, Gilmara, Dr. Arthur, Manoel Nunes, Celinha do PT e a grande novidade que é a grande possibilidade da vinda da mulher do Deputado Federal Ricardo Maia (Lakselma Maia) para a composição da disputa.

Lembrando que nas eleições de 2022, 5 vereadores do PDT: Virgílio de Zé Bonfim, Guinha de Pascoal, Manoel de Bernadino, Zelito da Ribeira e Léo de Marlúcia, votaram com o Deputado Federal Ricardo Maia e não com Felix Mendonça que foi o Candidato de Silva Neto e Gabriel Nunes que foi o Candidato de Keinha.

Ainda é cedo para definições, más as articulações começaram e vemos que a política de Araci pode mudar, ir alem do BA x VI e de fato se formar novos grupos com novos projetos e definitivamente tirar o município deste modelo de gestão que a anos não consegue fazer a cidade crescer como deveria.


Veja outra matéria relacionada...


PDT (12) DE ARACI TEM ACLAMAÇÃO DE 3 NOMES PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO - 2024.

PDT de Araci, popularmente dito nas redes sociais como família 12, lançam precocemente a candidatura de três nomes de filiados ao partido para a disputa para a cadeira de prefeit@ em 2024. Guinha de Pascoal, Keinha e Silva Neto.

Guinha de Pascoal, filiado ao PDT, 12, atual presidente da Câmara de vereadores de Araci é um nome bastante citado nos grupos das redes sociais e nas comunidades de discussão política. 

O Vereador Guinha de Pascoal como presidente conta com a articulação parceiros e apoiou e elegeu o Deputado Estadual Macinho de Santaluz e o Deputado Federal Ricardo Maia, que certamente deve dialogar a seu favor se for consumado o projeto de pré candidato a prefeito de Araci em 2024. Guinha de Pascoal também militou na campanha vitoriosa de Oton Alencar para Senador Jeronimo governador da Bahia, Lula Presidente. "O Nome do vereador Guinha surge como "esperança para o município de Araci". Disse internautas 

Keinha filiada ao PDT, 12, que é a atual prefeita de Araci se autodeclarou pré candidata a reeleição em 2024 em life realizada por ela com sua equipe de governo na oportunidade do que chamou de retrospectiva 2022.

Keinha como prefeita conta com sua bancada de vereadores que  pode se dividir com a disputa interna. Keinha apoiou e não elegeu Deputado Estadual Silva Neto que pode ser agora internamente oposição. Já para Deputado Federal Keinha tem Gabriel Nunes e Felix Mendonça que pode a seu favor se for consumado o projeto de reeleição da pré candidata a prefeito de Araci em 2024. 

Keinha também militou na campanha vitoriosa de Oton Alencar para Senador Jeronimo governador da Bahia, Lula Presidente.

Silva Neto filiado ao PDT, 12, ex prefeito de Araci teve sua pré campanha a prefeito lançada nesta semana em evento promovido pelo ex secretário Willian dos Anjos (Wilian foi exonerado do cargo de secretário, ano passado 2022, pela atual Keinha).

Silva Neto como ex prefeito e ex candidato a deputado estadual, não vitorioso, ainda conta com apoio de alguns vereadores em seu favor se consumar esta disputa interna do partido. Silva Neto não se elegeu a Deputado Estadual e apoiou e reelegeu o Deputado Federal Felix Mendonça, que certamente terá que decidir com que pedetista irá ficar se for consumado o projeto de pré candidato dos três nomes a prefeit@ de Araci em 2024. 

Silva Neto também militou no primeiro turno na oposição das candidaturas e campanha vitoriosas de Oton Alencar para Senador Jeronimo governador da Bahia, Lula Presidente.

Veja trechos do que foi divulgado pelo ex secretário Wilyan dos Anjos!

"ESPERAMOS POR VOCÊ  SILVA NETO EM 2024 COMO CANDIDATO A PREFEITO PARA QUE NOSSA CIDADE COM SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA E 2 VEZES COMO UM DOS MELHORES PREFEITO DESSE TERRA, POSSA FAZER MUITO MAIS DO QUE FOI FEITO E OPORTUNIZAR A FELICIDADES DO SEU POVO (Com igualdade, geração de emprego e renda, uma gestão humanizada). SILVA NETO PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE ARACI EM 2024". Assinado  WILLIAM DOS ANJOS.

Gilmara é a atual vice prefeita de Araci, aliada do PDT, não foi citada na disputa para prefeita, más certamente deverá estar fazendo parte desta discussão e decisão que o grupo deverá ter sobre "UNIÃO OU RACHA DO PDT DE ARACI"

 

Comentários