SEM ESTÁDIO ARACI ESTÁ A 09 ANOS FORA DO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL (2023).

2023 chegou e Araci mais uma vez está fora do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Diferente de cidades vizinhas como Serrinha, Tucano e a estreante Barrocas. 

São nove anos quase que consecutivos sem Araci participar da competição onde o município chegou proximo de ser campeã.

A Verdade é que se passou os dois mandatos do ex prefeito Silva Neto e da vice Keinha (2013 á 2020) sem Araci participar do Campeonato Intermunicipal de futebol, com exceção de 2019 onde Araci voltou a competição não logrando exito de vitória. 

Já em 2021, 2022 e agora 2023, na gestão da Prefeita Keinha e da Vice Gilmara, Araci fica de fora mais uma vez depois de ter seu único estádio demolido para dar lugar a uma escola estadual.  


A desculpa é injustificada, salvo a do período de pandemia da covid19, más os demais é apenas falta de gestão e de interesse de desenvolver o esporte no município e apoio a construção de uma seleção que revele nossa juventude através do futebol. 

ARACI EM 2022 FICOU SEM ESTÁDIO DE FUTEBOL, SEM O BRIGIDÃO!.

A Gestão do PDT, na gestão Silva Neto e Keinha, e agora Keinha e Gilmara que se mostrou historicamente que não são favoráveis ao esporte em especial ao futebol, já que somamos 8 anos fora do intermunicipal de ausência de reforma do estadio e agora a polemica demolição do estádio municipal, José Brígido da Silva.

As equipes inscritas em 2023, torna a competição amadora de futebol do Brasil, o Intermunicipal, um grande evento do esporte baiano e as ligas são responsáveis pela inscrição.

Araci, sem estádio de futebol, um novo estádio está sendo construído lentamente pelo Governo do Estado para a população araciense que fica descrente da prefeita, Keinha, que deveria ter tomado a atitude de construir um novo estádio antes da demolição do Brigidão e garantir a participação de Araci na competição do Intermunicipal.


Veja matéria publicada anteriormente sobre o assunto

8 ANOS QUE ARACI ESTÁ FORA DO INTERMUNICIPAL

A Verdade é que se passou os dois mandatos do ex prefeito Silva Neto e da vice Keinha (2013 á 2020) sem Araci participar do Campeonato Intermunicipal de futebol, com exceção de 2019 onde Araci voltou a competição não logrando exito de vitória. Já em 2021 e 2022, na gestão da Prefeita Keinha e da Vice Gilmara, Araci fica de fora mais uma vez depois de ter seu único estádio demolido para dar lugar a uma escola estadual.  

A desculpa é injustificada, salvo a do período de pandemia da covid19, más os demais é apenas falta de gestão e de interesse de desenvolver o esporte no município e apoio a construção de uma seleção que revele nossa juventude através do futebol. 

ARACI EM 2022 FICOU SEM ESTÁDIO DE FUTEBOL, SEM O BRIGIDÃO!.

Foram 8 anos da gestão do ex prefeito, Silva Neto (PDT) e agora nos dois primeiros anos da gestora, Keinha (PDT) perfazendo 8 anos anos seguidos, salvo o ano de 2019 que Araci participou mas logo foi desclassificado.


A Gestão do PDT, na gestão Silva Neto e Keinha, mostrou historicamente que não são favoráveis ao esporte em especial ao futebol, já que somamos 8 anos fora do intermunicipal de ausência de reforma do estadio e agora a polemica demolição do estádio municipal, José Brígido da Silva.

Com cerca de 50 equipes inscritas em 2022, a maior competição amadora de futebol do Brasil, o Intermunicipal, realiza seu Conselho Técnico nesta sexta-feira  e de acordo com a Federação Baiana de Futebol (FBF), o prazo final para as inscrições seria dia 13 de maio, mas a entidade tem aceitado novas ligas mesmo após o encerramento.

Araci, sem estádio de futebol, tem  a promessa do governador Rui Costa que garantiu construir um novo estádio ainda este ano, duvidosos a população araciense fica descrente da prefeita, Keinha, que deveria ter tomado a atitude de construir um novo estádio antes da demolição do Brigidão e garantir a participação de Araci na competição do Intermunicipal.

ARACI MAIS UMA VEZ FORA DO INTERMUNICIPAL DE (2021 JÁ SOMAM 8 ANOS)

Araci está fora Campeonato Intermunicipal de futebol  de 2021, segundo informações preliminares. Foram 7 anos da gestão do ex prefeito, Silva Neto (PDT) e agora no  primeiro ano da gestora, Keinha (PDT). Já são 8 anos anos seguidos, salvo o ano de 2019 que Araci participou mas logo foi desclassificado (veja abaixo histórico).

A Gestão do PDT, na gestão Silva Neto e Keinha, mostrou historicamente que não são favoráveis ao esporte em especial ao futebol, já que somamos 8 anos fora do intermunicipal, ausência de reforma do estadio durante estes 9 anos e agora a polemica da demolição do estádio municipal, José Brigido da Silva.

Araci, a prefeita, Keinha, deveria tomar a atitude positiva de vários prefeitos da região a exemplo do prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho que anunciou através do secretário, Thiago Nascimento, secretário de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes que a gestão, prefeitura de Tucano, apoiou a inscrição no intermunicipal de 2021 e está dando total condições para a formação de um grande time em Tucano, e já começou a realizar melhorias no palco dos jogos o estádio Arlindão.

JOGO DE ARACI 2 X 1 TUCANO, NO BRIGIDÃO

No Jogo do intermunicipal, de volta, hoje, dia 01 de setembro de 2019, no estadio Brigidão em que Araci 2 x 1 Tucano, garante que a segunda vaga de classificação na chave em que Santaluz está liderando, mas com este resultado ainda é indefinido a classificação.

Araci, depois de mais de seis anos fora do Intermunicipal, retornou e estreou no domingo dia 11 de agosto, perdendo dentro de casa: Araci 1 x 0 Santaluz. 

Santaluz estreou no dia 11 de agosto em Araci, depois jogou no domingo 18 de agosto, contra Tucano no estádio Milton Góes, Santaluz venceu o jogo. Santaluz 1 x 0 Tucano. 

Tucano fez sua estreia no Intermunicipal no dia 18 de agosto de 2019 depois de 11 anos fora do campeonato e jogou posteriormente no dia 25 no estadio Arlindão em Tucano vencendo por: Tucano 2 x 0 Araci. 

INTERMUNICIPAL JOGO DE HOJE, TUCANO.2 X 0 ARACI

Clássico, este jogo hoje, dia 25 de agosto de 2019, entre as Seleções de ARACI (0) x TUCANO (2), que pode decidir a possível segunda vaga de classificação na chave em que Santaluz está liderando após Araci e Tucano. 

Tucano fez sua estreia no Intermunicipal no dia 18 de agosto de 2019 depois de 11 anos fora do campeonato. 


Araci, depois de mais de seis anos for do Intermunicipal, retornou e estreio neste domingo dia 11 de agosto, perdendo dentro de casa (Araci) de 1 a 0 para a seleção municipal de Santaluz. 

Santaluz estreou no dia 11 de agosto em Araci e recebeu em seu campo, Santaluz, domingo 18 de agosto, o time de Tucano no estádio Milton Góes, Santaluz venceu o jogo. Santaluz 1 x 0 Tucano, após vencer Araci fora de Casa. 

Santaluz é lider da chave venceu Araci fora de casa na primeira rodada do Intermunicipal e venceu Tucano dentro de casa. 

Veja as matérias anteriores.


INTERMUNICIPAL: SANTALUZ VENCE 1 X 0 TUCANO (estreante).

Tucano fez sua estreia no Intermunicipal neste dia 18 de agosto de 2019 depois de mais de uma década que os desportistas e amantes do esporte, futebol, nem lembrava mais da participação do time tucanense na competição. 

Santaluz voltou a campo, hoje, domingo (18), quando recebeu o time de Tucano no estádio Milton Góes, vencendo o jogo hoje de (Santaluz) 1 x 0 (Tucano), após vencer Araci fora de Casa. 

Santaluz repetiu o roteiro da estreia do Intermunicipal, mas dessa vez teve um final feliz dentro de casa, contra Tucano. Jogando no estádio Milton Góes lotado, em partida válida pela segunda rodada, a seleção luzense dominou o adversário, que adotou uma postura extremamente defensiva. Não foi incomum ver os zagueiros luzenses jogando no campo adversário em vários momentos.
Enquanto a seleção de Tucano parecia estar disposta a passar a maior parte do tempo apenas se defendendo, jogando por uma bola, Santaluz entrou em campo com um esquema tático diferente do duelo contra Araci, com três atacantes, e controlou o jogo. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 34 minutos, Oseias mandou uma bomba trave de Neném.
Na segunda etapa, o selecionado luzense continuou pressionando e indo para cima da retranca tucanense, criando várias oportunidades, mas não conseguia transformar em gols. Marcelinho, que entrou no finalzinho do jogo, Tobinha e Fábio, perderam chances inacreditáveis.
Santaluz continuou insistindo e, no abafa, o zagueiro Dedeu mandou uma bomba de fora da área e estufou a rede adversária. Santaluz 1 a 0, na raça!
A vitória leva a seleção luzense aos 6 pontos, mantendo a liderança isolada do Grupo 2, à frente de Tucano e Araci, ambas com um jogo a menos.

Santaluz terá 20 dias de pausa no calendário do Intermunicipal, já que só volta a campo no dia 8 de setembro, novamente contra Tucano, mas dessa vez na casa da equipe adversária, em jogo válido pela quinta rodada.


ARACI ESTREIA NO INTERMUNICIPAL DEPOIS DE 6 ANOS E PERDE EM CASA PARA SANTALUZ

Araci, depois de mais de seis anos for do Intermunicipal, retornou e estreio neste domingo dia 11 de agosto, perdendo de 1 a 0 para a seleção municipal de Santaluz. Jogo eletrizante, Santaluz (1) vence Araci (0) fora de casa na primeira rodada do Intermunicipal. Santaluz largou bem no Intermunicipal 2019. Neste domingo (11), no estádio municipal de Araci, a seleção luzense venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Rony Serrinha. Em começo de partida bastante disputada, Araci teve mais volume e criou as melhores chances do primeiro tempo, podendo até ter feito dois gols se não tivesse esbarrado na grande atuação do goleiro Whalisson.

Santaluz voltou para o segundo tempo com Alex Cabeça no lugar de Jardiel, além da mudança de postura que fez com que o time reagisse e abrisse o placar logo no início da etapa complementar. Depois de perder grande chance, Rony Serrinha precisou de pouco tempo para se redimir.
Aos sete minutos, após boa jogada de Fábio e do lateral Tiago, o atacante recebeu lançamento e abriu o placar a favor do selecionado luzense. Atrás no placar, Araci passou a se expor mais e conseguiu criar chances, mas, ao mesmo tempo, deixou espaços no sistema defensivo, que Santaluz não conseguiu aproveitar para ampliar o resultado. Os donos da casa chegaram a empatar o jogo no finalzinho, aos 41 minutos, mas a arbitragem anulou o lance que originou o gol.
Apesar de Santaluz ter sido melhor durante a maior parte do segundo tempo, a partida terminou com pressão de Araci, mas a seleção luzense conseguiu se segurar atrás, contando ainda com grandes defesas do goleiro Whalisson.
Santaluz volta a campo no próximo domingo (18), quando recebe Tucano no estádio Milton Góes. 
O jogo será às 15h.
Veja os resultados da 1ª rodada do Intermunicipal 2019
Foi encerrada neste domingo (11) a primeira rodada do Intermunicipal 2019. Foram trinta partidas que movimentaram a competição, que conta com 66 equipes.
Em Araci, Santaluz venceu os donos da casa por 1 a 0. Em Quijingue, a seleção da casa derrotou Canudos por 3 a 0.
Retirolândia perdeu em casa por 2 a 0 para Conceição do Coité. A seleção de São Domingos também decepcionou sua torcida ao ser derrotada por Valente pelo mesmo placar.
Veja os resultados da 1ª rodada:
Domingo, 4 de agosto
Itamaraju 2 X 0 Porto Seguro.
Domingo, 11 de agosto
Quijingue 3 X 0 Canudos;
Araci 0 X 1 Santaluz;
Senhor do Bonfim 1 X 1 Campo Formoso;
João Dourado 0 X 0 Morro do Chapéu;
Retirolândia 0 X 2 Conceição do Coité;
São Domingos 0 X 2 Valente;
Baixa Grande 0 X 0 Ipirá;
Ruy Barbosa 1 X 1 Serra Preta;
Camaçari 0 X 0 Araçás;
Pojuca 3 X 1 Terra Nova;
Madre de Deus 0 X 1 Santo Amaro;
Saubara 3 X 1 Lauro de Freitas;
Conceição do Jacuípe 1 X 1 Feira de Santana;
Santa Bárbara 1 X 0 Riachão do Jacuípe;
São Félix 0 X 2 Cachoeira;
Conceição da Feira 1 X 0 Governador Mangabeira;
Maragogipe 2 X 2 Nazaré;
Ubaíra 1 X 3 Valença;
Maracás 1 X 0 Ibirapitanga;
Ibirataia 2 X 0 Jaguaquara;
Itambé 1 X 1 Itapetinga;
Itajuípe 2 X 1 Ibicaraí;
Aurelino Leal 2 X 1 Uruçuca;
Itajú do Colônia 1 X 2 Camacan;
Santa Luzia 1 X 2 Pau Brasil;
Itarantim 2 X 1 Ilhéus;
Belmonte 1 X 0 São José da Vitória;
Prado 0 X 0 Eunápolis;
Vitória da Conquista 3 X 0 Barreiras.

Veja Matérias anteriores

ARACI 7 ANOS FORA DO INTERMUNICIPAL


Araci está no sétimo ano fora Campeonato Intermunicipal de futebol. Desde que assumiu a prefeitura do município, o prefeito Silva Neto, que se diz desportista, até joga futebol, não escreveu e nem preparou a seleção de Araci, não preparou o estadio e está completando 7 anos fora da competição onde na época dos ex gestores Nenca e Zedafó (Pai do atual prefeito) a seleção Araciense competia e o Estadio Brigidão lotava de fás do esporte e da equipe.

 
Veja a nota oficial da prefeitura municipal de Araci.
Seleção Araciense não Disputará o Campeonato Intermunicipal 2019.
À comunidade araciense,
A Prefeitura de Araci e a Liga Araciense de Desportos vêm, através deste, comunicar que infelizmente não será possível promover a participação do município de Araci no campeonato intermunicipal 2019.
A decisão é proveniente de um conjunto de fatores, especialmente, a redução significativa das perspectivas de receitas previstas até o final do ano e também para os anos seguintes, o que coloca em risco o funcionamento de serviços essenciais como saúde, educação, infraestrutura e transporte. O país ainda vive uma crise no setor público e isso ainda apresenta fortes impactos sobre os municípios brasileiros.

O esporte continuará tendo atenção especial do governo municipal, na promoção dos campeonatos de futebol, como vêm sendo realizados com excelentes premiações e grande organização, apoio e promoção de outros esportes e ampliação e adequação da infraestrutura esportiva do município, como tem acontecido com a construção de novas quadras poliesportivas em inúmeras comunidades aracienses.
O governo municipal reitera a prioridade de honrar com o pagamento dos salários dos servidores municipais e a manutenção dos serviços essenciais, garantindo que Araci continue evoluindo nesses critérios para se alcançar um patamar equilibrado de desenvolvimento, mesmo com as significativas reduções de receitas dos últimos anos.
Atenciosamente,
Prefeitura de Araci
Liga Araciense de Desportos

Veja matéria anteriores...


Araci 5 anos fora do Intermunicipal

Araci, ficou de fora por mais um ano do intermunicipal de futebol. Desde que assumiu a prefeitura do município, o prefeito Silva Neto, que se diz desportista, até joga futebol, não escreveu e nem preparou a seleção de Araci, não preparou o estadio e está completando seis anos fora da competição onde na época dos ex gestores Nenca e Zedafó (Pai do atual prefeito) a seleção Araciense competia e o Estadio Brigidão lotava de fás do esporte e da equipe.
Foi dada a “largada” a mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Com direito a todo o requinte que merece, o Intermunicipal 2017 foi lançado na manhã deste sábado (29), em Salvador. Dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades e profissionais da imprensa esportiva da capital e do interior do Estado se reuniram no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, para o tradicional Congresso do Campeonato.
Responsável pela abertura do evento, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues falou sobre a importância do campeonato que consegue, ao mesmo tempo, mexer com o coração dos baianos, agradar milhares de torcedores e ainda gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços nos quatro cantos do estado.
Encerradas as explanações de cada um dos componentes da mesa, foi iniciado o momento mais esperado pelos congressistas. A divulgação do regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do Intermunicipal 2017.

As 64 Seleções participantes foram divididas em 16 grupos regionalizados, todos de quatro Seleções cada. Confira a formação dos grupos no regulamento, ao final da matéria.
Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo.
Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções.
Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores farão seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.

A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição.
Grupos
A Federação também divulgou a formação dos grupos. Riachão do Jacuípe vai fazer parte do Grupo 4, ao lado de Conceição do Coité, Valente e Ichu. Riachão estreia dentro de casa contra Conceição do Coité, enquanto Ichu recebe Valente.
A partida de abertura da competição acontecerá no próximo domingo (6), às 10h30, na cidade da campeã da última edição. Itaberaba receberá, em casa, a Seleção de Ipirá. No mesmo dia, mas às 15h, todas as outras Seleções entram em campo para fazer suas estreias. O campeonato será encerrado no dia 10 de dezembro, com a grande decisão

Comentários