Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

PONTO CIDADÃO, RETRAN E SINEBAHIA EM TUCANO

No último dia 10 de abril, Marcos do Raio X reuniu-se com o Secretario da SAEB Edelvino da Silva Góes Filho, para reabrir um processo de implantação do Ponto Cidadão, feito por ele mesmo há quatro anos.

Na oportunidade, Marcos buscou e conseguiu uma unidade do Ponto cidadão para Tucano, na época, uma Arquiteta e uma Engenheira do Estado vieram a Tucano para dar inicio aos procedimentos de implantação, porém, o prefeito daquele mandato, hoje ex-gestor, optou por não aceitar a instalação do mesmo.
          Hoje, esse feito está perto de se tornar realidade, o atual prefeito (Dr. Sérgio), sensibilizado com a situação e percebendo a importância desse recurso para a sociedade tucanense, não mediu esforços para trazer o Ponto Cidadão para Tucano, aceitou de pronto e tratou com urgência de oficializar esse feito, que também já foi oficializado pelo gabinete do Deputado Alex da Piatã, o qual também está empenhado junto com o Município e Marcos do Raio X para concretizar esse beneficio importante para a cidade de Tucano.

O PONTO CIDADÃO
             O objetivo do Ponto Cidadão é ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF), entre outros.

SINEBAHIA
            O propósito do SineBahia é promover a inserção do maior número possível de trabalhadores no mercado assim como outros serviços. A atividade de intermediação para o trabalho é tida atualmente  como a principal ferramenta para encurtar o caminho entre o trabalhador e as empresas.              
             No SineBahia, esse processo ocorre a partir de um levantamento de dados realizado no sistema, onde são cruzadas informações sobre os candidatos cadastrados, com as exigências apontadas pelos empregadores. Em seguida, os profissionais que atendem ao perfil solicitado são encaminhados para seleção.