DEPUTADOS E VEREADORES VISITAM REALIDADE DE PEDRA GRANDE DO CORTUME EM TUCANO.

Associação dos agricultores familiares e produtores de sola da comunidade de Pedra Grande e Região, ciada desde, 1998, agregando as comunidades de Kaipé, Gameleira e Varginha, quatro comunidades que trabalha diretamente com o couro, curtume, que apresentaram pedido de curtumes para as comunidade de Varginha, Pedra Grande e Araticunzeiro.
São 283 famílias que trabalham diretamente com couro e estão ligadas a Associação dos agricultores familiares e produtores de sola da comunidade de Pedra Grande e Região, onde 500 famílias trabalham diretamente com a matéria prima do couro produzindo artesanalmente seus resultados a exemplo das comunidades de Tracupá, Crenguenhem, Tiririca e outras comunidades.
Se houver o fechamento dos cortumes por condenação do meio ambiente, estas dezenas de centenas de famílias que trabalham diretamente com couro. O Vereador Nadinho assim como o vereador Marcos do Raio X iniciaram a luta em favor de garantir os direitos municipais através de intervenção da câmara e seus mandatos para estas famílias não serem prejudicadas.
O Deputado Alex da Lima, Presente, falou as famílias e aos sócios da Associação dos agricultores familiares e produtores de sola da comunidade de Pedra Grande e Região, que a partir de agora está na luta para garantir o não fechamento do mesmo, para isso precisava reverter o prazo da condenação do fechamento e a abertura e conquista de cortumes de acordo a exigência da legislação.
Isac, Ex Prefeito de Juazeiro também esteve presente e discursou afirmando que os agricultores, as famílias e os produtores de sola da comunidade de Pedra Grande e Região poderá contar com o apoio dele na conquista pleitada e desejada por todos.
Associação entregou ao Deputado Alex Lima o projeto para que seja levado e apresentado aos órgãos governamentais e ambientais para solucionar o problema.
Veja os videos e as fotos