VIOLÊNCIA EM TUCANO: ABUSO CONTRA CRIANÇA, ASSASSINATO E SUICIDIO

ABUSO - Um homem foi preso no domingo (26), no distrito de Caldas do Jorro, próximo ao município de Tucano, por abusar sexualmente de uma criança de sete anos. Segundo informações da polícia, a criança estava tomando banho numa fonte com os amigos e parentes, na Praça do Jorro, quando o suspeito, identificado como João Batista Santos dos Reis, de 30 anos, apalpou suas partes íntimas. O tio da garota percebeu o ato, conteve o homem e acionou a Guarda Municipal.
ASSASSINATO - Homem de 54 anos é morto a golpes de faca na zona rural de Tucano. Segundo informações de populares, a vítima havia chegado da cidade de Tucano, quando começou a discutir com um vizinho, Jeremias Ferreira de Jesus, de 54 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira dia (27), vítima de golpes de faca. O crime aconteceu por volta das 12h, no povoado de Poço Redondo, interior do município de Tucano.
SUICÍDIO - Informações de que um homem de 60 anos, acometeu suicídio no povoado de Pé de Serra na zona rural de Tucano. Segundo populares o homem foi encontrado na tarde desta segunda-feira dia (27), pendurado com uma corda.
Homem é preso em flagrante por abusar de criança de sete anos em Caldas do Jorro
Um homem foi preso no domingo (26), no distrito de Caldas do Jorro, próximo ao município de Tucano, por abusar sexualmente de uma criança de sete anos. Segundo informações da polícia, a criança estava tomando banho numa fonte com os amigos e parentes, na Praça do Jorro, quando o suspeito, identificado como João Batista Santos dos Reis, de 30 anos, apalpou suas partes íntimas. O tio da garota percebeu o ato, conteve o homem e acionou a Guarda Municipal.

Na delegacia, João negou e disse que encostou na vítima por acidente. Equipes da Guarda Municipal e conduzido para a 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha).
Os guardas informaram que o homem já havia praticado atos semelhantes com outras pessoas, no mesmo local, horas antes. 
João foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.


Homem de 54 anos é morto a golpes de faca na zona rural de Tucano

Segundo informações de populares, a vítima havia chegado da cidade de Tucano, quando começou a discutir com um vizinho,
Jeremias Ferreira de Jesus, de 54 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira dia (27), vítima de golpes de faca. O crime aconteceu por volta das 12h, no povoado de Poço Redondo, interior do município de Tucano.
Segundo informações de populares, Jeremias havia chegado da cidade de Tucano, quando começou a discutir com um vizinho, de prenome João, também conhecido, como “Cabelinho”. Ainda segundo populares, Cabelinho, de posse de uma faca do tipo peixeira, passou a desferir vários golpes, contra a vítima, que tentou correr, mais foi atingido em várias partes do corpo, vindo a óbito, no local.

Foto: Gil Santos
De acordo com as informações passadas pela polícia civil, vítima e agressor, não se falavam, por divergências entre familiares de ambos. Ainda segundo a Polícia, Jeremias havia ameaçado a esposa de João, que não teve a identidade revelada, de morte, chegando ao ponto, da mesma dar queixa do algoz, na delegacia de Tucano.
Agentes da Guarda Municipal de Tucano realizaram diligências, no intuito de localizar e prender homicida, porém, sem êxito.
Prisão
Segundo informações da Polícia Civil, Jeremias Ferreira de Jesus, já havia cumprido pena, pelos crimes de estelionato e Maria da Penha.
Política
Em 2008, Jeremias foi candidato a vereador, pelo PTB – Partido Trabalhista Brasileiro e, obteve 192 votos.
O corpo da vítima foi periciado e em seguida removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade de Euclides da Cunha, para ser necropsiado.