Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Viva o Verde - Araci - BA


Eu sou um admirador da natureza e fascinado por todos os tipos de plantas. Cultivo minhas plantas a mais de 10 anos e venho pesquisando e descobrindo como cuidar e admirar mais e mais. São inúmeros os benefícios que elas podem nos trazer, beleza para admirar, sombra para relaxar, frutos para degustar, a cada dia percebo a importância e o quanto faz bem ter plantas perto de mim.



Um certo dia sentado e lendo em matérias na internet sobre arborização decidi criar um grupo no Facebook para mostrar as pessoas os benefícios de ter o VERDE perto de nós e dei o nome ao grupo de Viva o VERDE Araci-BA. Aproveitando este período muito quente em que estamos passando resolvi incentivar no grupo criado, as pessoas a plantarem árvores em frente as casas e iniciei com orientações sobre os tipos de árvores mais adequadas e não indicadas para plantar próximo as calçadas. Logo após as primeiras informações colocadas no grupo, muitas pessoas gostaram da ideia e apoiaram a causa, outras me procuraram para criarmos um grupo físico para organizarmos ações em nossa cidade. Gostei da ideia e logo marcamos a primeira reunião na casa do amigo Zainer onde esteve presente para dar início ao grupo físico: Eu, Zainer, Iure (sobrinho de Zainer) e Léo Veterinário. Decidimos convidar outras pessoas para participar e daí iniciar as metas e ações a serem realizadas. Estamos organizando ações para a cidade e também planejando ações para a zona rural.


As primeiras árvores RESEDÁS e QUARESMEIRA sendo plantadas.
A poucos dias após pesquisar sobre árvores indicadas para arborização urbana em calçadas comprei 4 mudas, sendo 2 de Quaresmeira e 2 de Resedá para plantar em minha casa, logo tive a ideia de mostrar a beleza e qualidades dessas árvores e criar um grupo de pessoas interessadas em adquirir em conjunto mudas já crescidas com valor acessível, tivemos um grande número de interessados e assim já estamos com a primeira ação do grupo em andamento para tornar aos poucos nossa cidade em um lugar mais VERDE, mais bonito e com temperatura mais confortável!

Walisson De Oliveira Mota.
Fisioterapeuta.
Fundador do Grupo Viva o Verde .


Campanha de compra das árvores que o grupo está promovendo!

Acompanhe o grupo Viva o Verde no Facebook e Adote essa Ideia:

Comentários