Sesab confirma 47 mortes por dengue em 2024 na Bahia

Araci: Dois homens são presos em flagrante com arma e droga

No final da manhã desta quinta-feira (31), uma guarnição da Terceira Companhia do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar, com sede na cidade de Araci prendeu em flagrante delito, por porte ilegal de arma de fogo, dois indivíduos: Anderson Aquino Santos, "Andinho", de 20 anos, e Hugo Delon Silva Pereira "Huguinho", de 21. Com os dois, também foi encontrada uma quantidade de Maconha. 


Os Policiais Militares estavam patrulhando a Zona Rural de Araci. No Povoado do Poço Grande, a guarnição se deparou com os acusados, que estavam em atitude suspeita, à bordo de uma motocicleta de placa policial HED-1822. A placa pertence na verdade a outro veículo duas rodas com outras características.


Os homens empreenderam  fuga depois que avistaram a presença da viatura, mas foram interceptados. Ao ser dada ordem para que desembarcassem do veículo e colocassem as mãos na cabeça, um dos suspeitos, Hugo Delon, que carregava na região do abdômen algo por baixo da roupa, desobedeceu a determinação, levando a mão à linha da cintura. 

Diante da iminente agressão injusta, um integrante da guarnição deflagrou um disparo de arma de fogo, alvejando Hugo na perna sem gravidade. Foi constatado que o mesmo realmente trazia consigo uma Revólver calibre .32 na cintura. Hugo foi socorrido ao hospital.

Os dois sujeitos, a arma, a droga e a motocicleta apreendida, foram conduzidos à delegacia da cidade, onde foi lavrado flagrante.



Fonte: Ascom 16° BPM

Comentários