Detran promove ação educativa durante Festa de Reis em Araci

Festa de Reis de Araci teve campanha educativa do Detran
                 Foto:Festa de Reis de Araci teve campanha educativa do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promoveu uma ação de conscientização para condutores e pedestres que lotaram a praça de Nossa Senhora da Conceição, no município de Araci, durante a comemoração da Festa de Reis, na quarta-feira (6). O órgão fez o alerta para os riscos de dirigir usando o celular sob o efeito de bebida alcoólica e sem os equipamentos de segurança, com a apresentação de bailarinos, distribuição de material educativo e demonstração do funcionamento do bafômetro.


O vendedor Jaime Conceição, 39 anos, estava acompanhado do filho Matheus, 13, e destacou a importância da iniciativa de divulgar informações sobre os perigos no trânsito. "Fico contente com a presença do Detran nesse dia especial para a nossa cidade, que tem a participação de muitas crianças e adolescentes na praça. Eles precisam seguir as orientações para não sofrer acidentes no futuro”, disse.

"Aqui em Araci, demos continuidade ao trabalho educativo realizado na capital e no interior do estado, com o objetivo de combater a epidemia do trânsito. A interação com a população facilita a multiplicação da mensagem de conscientização, principalmente entre os jovens”, declarou o coordenador das ações educativas do Detran, Edvaldo Pinho.

Fonte: Ascom/Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran)

Comentários